29 janeiro 2008

68 - A semana começa bem . . .



Maria de Lurdes Rodrigues volta à Escola Secundária de Caldas das Taipas no próximo dia 29 (terça-feira), para participar na Maratona de Leitura.
"Notícia In ReflexoDigital, Foto In ebicuba.drealentejo.pt" .



A ACIT está, pois, a comemorar o seu primeiro aniversário de “vida”.Para assinalar a data, está prevista a realização de uma Sessão Pública de esclarecimento que abordará diversos temas e tentará esclarecer os interessados sobre os mais variados assuntos.
"In ReflexoDigital"

A Escola Secundária está de parabéns pois, num curto espaço de tempo (menos de três semanas), a Ministra da Educação, visita a Escola - e as Caldas das Taipas - por duas vezes.

A Direcção da ACIT está de parabéns, pois conseguiu distanciar-se do ruído do seu aparecimento e apresenta, no seu primeiro aniversário, obra feita e projectos para o futuro.

Se uma das nossas Escolas e uma das nossas Associações, mostram serviço, podemos dizer que, efectivamente, a semana começa bem.
E eu, vou andando por aí e, neste caso, por gosto, vou assobiando.

23 janeiro 2008

67 - Coisas estranhas . .



Ele há coisas muito estranhas.

Qualquer Taipense minimamente atento, se apercebe que o executivo da freguesia, não morre de amores pela - e pelos representantes do principal accionista - Taipas Turitermas.

O Blogue Igreja Velha, dá uma notícia engraçada, sobre a última reunião da Cooperativa.

Mas, quanto a mim, nesta Assembleia aconteceu outro caso também engraçado. Os Cooperantes, ficaram a saber que o maior accionista da Cooperativa, convidou para fazer parte dos Órgãos Sociais, o executivo da Freguesia.

Subindo na escala das graças, não é que o referido Órgão executivo, aceitou o convite?!

O leitor, que tire - se conseguir - as suas conclusões, destes ruídos.

E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


Foto retirada de: “www.termasdeportugal.pt/termas/termas.asp?iIDTerma=7”

19 janeiro 2008

66 - "Pequenas" curiosidades . . .

Paulo Teixeira Pinto:

“Foi membro do XII Governo Constitucional, presidido pelo Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, (…) Subsecretário (…) entre 5 de Novembro de 1991 e 18 de Março de 1992,( …) Secretário (…) entre 19 de Março de 1992 e 28 de Outubro de 1995, cargo que acumulou com as funções de Porta-Voz do Governo.”
In Jornal de Negócios, 25 de Janeiro de 2005.

"Entrou para o BCP em 1995 e assumiu a presidência executiva do banco em 2005, tendo saído do Grupo há cinco meses.”
In Diário Económico Online 18 de Janeiro de 2008.

“A indemnização de Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente da Comissão Executiva do BCP, ascendeu a dez milhões de euros, tendo obtido o compromisso de receber até ao final da vida, (…) 35 mil euros por mês, 14 meses por ano.”
In Jornal de Noticias, 19 de Janeiro de 2008

E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

17 janeiro 2008

65 - Agenda Cultural

Teatro de Fantoches
FREI JOÃO SEM CUIDADOS, dia 23 de Janeiro, às 11 horas

Hora do Conto
SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU, dia 22 de Janeiro, às 10.30 horas.

“In Agenda - Reflexo Digital – Newsletter, 17/01/2008”

Estas duas iniciativas, terão lugar na Biblioteca Raúl Brandão, extensão das Caldas das Taipas, a funcionar no Edifício Sede da Freguesia.

15 janeiro 2008

64 - Os patos nas Taipas . . .

.
Por mão que eu desconheço, foram lançados no Rio Ave, uns patos que, contrariando o que se previa, foram aumentando de número.

Esta ave dá um outro colorido ao rio e ao Parque, sendo frequente, ver-se pessoas a alimentar os bichinhos, que por lá vão proliferando.

Estes cenários, fazem lembrar-me os tempos do antigamente, em que, na abertura da Piscina da Junta de Turismo, também no Parque Infantil, emprestados pela D. Emilinha TimTim, existiam estes bicharocos, que passavam o verão “a banhos”.

Vem esta conversa de patos, a propósito de um amigo meu de Guimarães, que encontrando-me um dia destes, me perguntou em tom de gozo: Então Vilas, como estão os patos das Taipas?”.

Quem me conhece, está mesmo a ver a resposta que lhe dei. No entanto, o meu amigo que passeou os livros comigo, na Escola Industrial e Comercial de Guimarães, respondeu ao meu ataque, dizendo que se estava a referir aos patos que nadam no rio. Ou seja, referia-se aos “palmípedes” e não aos “ingénuos”.

Como a conversa se ficou por ali, dou-lhe agora uma resposta:
Os palmípedes, parece que estão bem. Os outros, penso que se acomodaram.

Tal como eu, que, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

07 janeiro 2008

63 - Não sigo a cartilha do senhor Veiga.

.
O senhor Veiga, comigo não ganha nada…

É de uma falta de pudor e insensatez, para não dizer outra coisa, as pessoas aproveitarem-se dos cargos que ocupam, ou ocuparam, para neles e deles, colher dividendos pessoais.
Pelo facto de passarem por determinada instituição e nela adquirirem determinados conhecimentos e contactos, usufruir, posteriormente deles, para a sua vida privada, quanto a mim não é correcto.
Pior ainda, é tentar denegrir essa mesma instituição, que lhe deu guarida e salário.
Neste Natal, vi ser oferecido como prenda, a dois benfiquistas, o livro, no qual o senhor Veiga, tem a pretensão de dar lições que, quando por lá passou, não seguiu.
Da mesma forma que não li o livro da senhora Carolina, também não lerei o do senhor Veiga, que por acaso até anda lá por casa. O deste senhor, pelos factos apontados acima. O da ex-companheira do presidente do FCPorto, pessoa com quem não simpatizo (só?), porque ao passar-lhe uma vista de olhos aquando da sua saída, vi bilhetinhos pessoais, escritos pelo seu companheiro, serem reproduzidos aos olhos do público.
Não é correcto, as confidências que nos fazem e as demonstrações de afecto traduzidas em simples “bilhetinhos”, serem postas a nu, quando, se presume, teriam sido feitas, na intimidade.

Por estas razões, não será à minha custa, que a senhora Carolina e o senhor Veiga, se governarão.