29 setembro 2012

310 - Repito: Ó Borges, vai passear ...

Foto: JNDigital

Já na minha colocação do dia 1 deste mês, pedi ao homem para ir passear. Agora volto a pedir-lhe não só que vá passear, mas também que deixe de ser presunçoso e malcriado. Pelos vistos foi ao I Forum Empresarial do Algarve e classificou a medida de alteração da TSU de uma medida inteligente e os empresários que a criticaram de ignorantes.

Como o governo já retrocedeu na medida e como TODOS a criticaram, este ajudante de ministro ao teimar em defendê-la, a medida só pode ter tido origem na sua mente brilhante. Porque será que estas inteligências raras, conseguem ideias que só eles entendem? E porque diziam há cerca de um ano que iam resolver tudo e afinal não resolvem nada? E como podem apelar ao patriotismo, responsabilização e união, quando são os primeiros a fugir deles/as?.

Francamente acho que já está na hora dos governantes lerem a segunda carta que o anterior primeiro ministro lhes deixou, porque a primeira já está ultrapassada e gasta.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

25 setembro 2012

309 - Eu por mim não sou, mas para ninguém.

Com o sugestivo título "Os habitantes das Taipas não são carneiros" o nosso Reflexo Digital, dá-nos conta que a junta da nossa freguesia, promoveu uma conferência de imprensa "em que exigiu de António Magalhães, (...) um pedido de desculpas aos taipenses".

Como nunca fui de encarneirar, não gostei que me tivessem chamado carneiro e, assim sendo, comecei a ler o texto para saber o que se teria passado. Mas afinal, ao lê-lo, verifico que o presidente da câmara não me chamou carneiro pois,  no seu comunicado, a junta de freguesia diz que António Magalhães "deve pedir desculpas aos taipenses, pelo termo que utilizou ao querer mais uma vez provocar o Senhor Presidente da Junta, quando diz que este queria, arrebanhar, freguesias".

Assim sendo e como estas guerrinhas sem sentido, me metem muito nojo, não posso pedir satisfações ao presidente de câmara. Mais, se as pessoas que estão na política, tivessem de pedir desculpas por adjectivações menos felizes . . . não faziam outra coisa.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

20 setembro 2012

308 - Opiniões

Foto: JNDigital
Diariamente passo os olhos pelo JN em papel, principalmente os títulos e depois se algum deles me chamou mais a atenção leio-o no Digital. Foi o que aconteceu hoje, com a introdução à crónica de Daniel Deusdado. Começa assim:

"Recapitulando: o homem que chumbou o PEC IV de Sócrates por não haver um limite para os sacrifícios, acha hoje que os sacrifícios não têm limite. É sempre desagradável ser-se traído por uma verdade nas palavras que corresponde, afinal, à mais pura ignorância sobre as coisas. Porque se Pedro Passos Coelho conhecesse realmente a situação do país em 2011, não teria feito a campanha eleitoral que fez. Bastaria dizer: sou mais sério que Sócrates. E os apoiantes votavam nele na mesma porque já não podiam ver o outro nem pintado.

Frio e profundamente mal informado, Passos Coelho deitou o anterior Governo abaixo, num momento em que a fraqueza da Europa se agudizava ainda mais com esse gesto. E assim se assumiu a troika como inevitável."

Pois é. Pimenta no Cartão Único dos outros é refresco. Botamos o outro abaixo sem contemplações, mas quando alguém ameaça botar-nos a nós é falta de sentido de estado. Mesmo que seja apenas ameaça e seja um dos nossos. Ora, ora ...

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

17 setembro 2012

307 - Coisas antigas actuais

Ontem com a minha sogra e a filha, assisti onde o nosso Ave desagua, à Eucaristia Dominical na Matriz e, embora nem sempre apanhe tudo o que se diz, alguma coisa na Epístola de Tiago me chamou a atenção. Informei-me e socorri-me da net para confirmar. E quero partilhar convosco o que o referido Tiago dissertou. Perguntava ele:

 - De que serve a alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Poderá essa fé obter-lhe a salvação? Se (...) não tiverem que vestir e lhes faltar alimento de cada dia, e um de vós lhes disser: «Ide em paz. Aquecei-vos bem e saciai-vos», sem lhes dar o necessário para o corpo, de que lhes servem as vossas palavras? Este texto é rematado com: « Tu tens fé e eu tenho obras». Mostra-me a tua fé sem obras, que eu, pelas obras, te mostrarei a minha fé.

Porque será que este texto me soa a actual? Ao lê-lo revejo nele os nossos "políticos" e a esses perguntar-lhes-ia: De que serve dizer que fazes tudo, se não tens obra? De que adianta dizeres-me para me servir das coisas boas que nos deste, se não fizeste nada? Mostra-me as tuas obras, que eu acredito em ti. De contrário, meu "amigo", vai-te encher de moscas . . .

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

13 setembro 2012

306 - Jornais mentem ou isto é ignorância ou intrujice.

A ser verdade esta notícia do Público.pt ou o senhor é ignorante ou está a tentar enganar o povo.
E - a ser verdade repito - é muito grave alguém que tem de ser reputado como honesto e pessoa de bem, tenha atitudes destas . . .

Portanto se não for mentira do jornal, será ignorância do senhor Ministro, ou uma intrujice, uma e outra intoleráveis.

O senhor também podia ter contabilizado os cerca de 15 (quinze) alunos da nossa ESCT que não podem ter aulas, porque não há turmas que cheguem dos cursos profissionais.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


12 setembro 2012

305 - Jornais mentem.

Foto: Sítio MSSS
Em 14 de Abril de 2012, portanto no século passado, o responsável do ministério da SOLIDARIEDADE e Segurança Social dizia isto.

O Jornal de Negócios Digital de hoje diz esta atoarda. Francamente, já estou cheio das mentiras dos jornais. Hoje dizem uma coisa e logo a seguir dizem outra.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

11 setembro 2012

304 - Preocupações sem fundamento. Somos uns piegas.

Foto: Guimarães Digital.
Anda toda a gente - ou quase toda - a criar várias tempestades em copos de água. E se não vejamos: O problema da RTP está resolvido; o défice e as dificuldades de 2012 são tempestades criadas sem qualquer razão, pois o 2013 ainda vai ser pior, portanto o 2012 até nem será tão mau quanto isso; estamos sempre a reclamar sobre falta de segurança, mas o exemplo deste homem detido por fazer fotografias perigosas é claramente o contrário.

A única notícia a contrariar estas coisas boas é-nos dada pelo Guimarães Digital.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

04 setembro 2012

303 - Mariquices . . .

Foto: Google
A ser verdade esta notícia é mais uma mariquice dos nossos "políticos". Chama-se a este JOB for de Girls. Não é preciso ter mérito é preciso é cumprir a cota. Como se já não bastasse a vergonha da composição das listas eleitorais . . .

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

01 setembro 2012

302 - Ó Borges, vai passear . . .

Foto: JNDigital (alterada).

Num texto do JN Digital de hoje diz-se que o presidente da República se negou a comentar o futuro da RTP. Cita mesmo: “Não tenho conhecimento de que exista alguma proposta oficial. O Presidente da República, como é óbvio, não comenta declarações de consultores do Governo”.

Prossegue o Mais Alto Magistrado da Nação: “ (…) não posso (…) falar sobre cenários que não são oficialmente conhecidos, e se fossem (…) com certeza que o Presidente da República tinha sido deles informado.”, pelo que, não tendo sido informado das bocas de António Borges, é “prova de que não existem decisões sobre essa matéria”.

Porque o senhor Presidente da República não mente e é um homem íntegro, como não se cansa de repetir, só nos resta mandar o senhor Borges passear para outro lado e deixar de usufruir os valores que usufrui do ERÁRIO PÚBLICO ou seja DOS NOSSOS IMPOSTOS.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.