15 janeiro 2013

325 - Primeira contribuição para a CED 2013 ???

Foto: Facebook CART
Ao sagrar-se campeão Inter-regional de Voleibol escalão Infantis a duas jornadas do fim e, faltando agora apenas uma jornada, com nove vitórias e sempre por três sets a zero, o CART está a dar o primeiro contributo para o êxito da Cidade Europeia do Desporto 2013.

A disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Hóquei em Patins, Zona Norte, o CART/Superinertes está em primeiro lugar faltando disputar apenas um jogo, no próximo sábado. Com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, depende apenas de si, para ser campeão da Zona Norte e aceder há 2ª Divisão Nacional. Este jogo terá lugar no próximo sábado dia 19, com início agendado para as 18H00 exatamente 30 minutos antes da cerimónia de Abertura da CED.

E que tal os seniores darem também o seu contributo? Seria uma honra para as Caldas das Taipas, marcar este início da CED com duas equipas campeãs.

E porque não?


12 janeiro 2013

324 - (322) Anda tudo a ficar cheio . . .

Foto: Público Digital /Editada).
Ora aí está outro "notável" a criticar as atitudes do Governo.

Desta vez é Adriano Moreira ex-presidente do CDS e ex-Ministro de Salazar. Neste texto do Público Digital, permito-me retirar uma afirmação que os senhores do poder constantemente omitem. Escreve o PD: Reconhecendo que o memorando da troika é "uma condicionante" para o Executivo, realçou, que o documento já existia quando o PSD foi a eleições.

Diariamente ouvimos paspalhos bem-falantes e, acima de tudo, arrogantes, atirarem TODAS as culpas da situação para o Governo anterior. Ora, tendo-as, não podem é ser apontados como os únicos culpados. Onde estão as soluções apontadas no programa eleitoral??? Onde meteram as promessas de que não fariam, exatamente o que estão a fazer??

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

09 janeiro 2013

323 - Pois, porque até agora foram todas burras . . .

Foto: JNegócios
Parece que os senhores do FMI dizem - em relação a Portugal ou mais propriamente ao Governo do País - que "chegou a hora das reformas "inteligentes"".

Que me perdoe o (des)Governo do Dr. Coelho mas as medidas até hoje foram todas BURRAS. E a adjetivação até nem é minha, mas dos senhores do FMI, pois se "chegou a hora das reformas inteligentes", é porque até aqui, todas as reformas foram burras.

Burras ou inteligentes não sei, só sei é que cada vez há mais contestatários às medidas. E eu, pela minha parte, apenas digo: Se as medidas foram propostas por este Governo e durante mais de um ano não têm dado resultados, a culpa não deve ser minha.

E eu vou andando por aí e,por simpatia, também vou assobiando.

05 janeiro 2013

322 - Anda tudo a ficar cheio . . .

Surgem constantemente comentários ao desempenho do executivo, mormente dos militantes do partido maioritário, alguns deles dos apelidados de "notáveis". Não teria espaço nesta colocação para meter todos eles, mas um dos últimos a denunciar o mau desempenho é o Dr. João Bosco, homem da política há muito tempo - os "experientes" como eu já o conhecem do tempo da ala liberal da UN - e normalmente bastante sereno.

Pois é, o ex-presidente do GRA e da AR, entre outros cargos importantes que já desempenhou, escreveu um artigo de opinião no Correio dos Açores, sobre as medidas do OE 2013.

Com tantas e tantos militantes e simpatizantes do próprio partido, que não dependem do tacho para a sua sobrevivência, a descascar neste Governo, apenas uns tantos fracos(?) o apoiam, talvez com medo de perderem aquilo a que não têm direito. Mas ainda há quem, por interesse, cegueira ou ignorância, ache que estamos no bom caminho.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

04 janeiro 2013

321 - Com a assembleia de freguesia . . . começo 2013.

Até me tinha esquecido e pensava que a AF já se tinha realizado, pois a Lei diz que é em novembro ou dezembro de cada ano . . . No entanto e parece que por culpa da câmara vai realizar-se apenas hoje. Se estiver com cabeça para aturar certas e determinadas "discussões" vou iniciar o ano de 2013 a ouvir os nossos eleitos. De uma coisa posso ter a certeza: com este sacrifício conseguirei algumas indulgências plenárias, por antecipação, para o ano que se inicia.

Se a culpa é da câmara temos de lhe exigir responsabilidades ou então aceitamos a sugestão do "homem dos pentelhos" e revemos a Lei.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.