15 fevereiro 2014

371 - Com esforço, mas a primeira já está...

Foto: Quim Júnior, "in"Avô João.
Conversa entre filha e pai, na sexta feira, com o irmão/filho presente: 
- Então, achas que vais fazer tudo?
- Tenho as minhas reservas, falta a nota de Metodologia...

Isto ERA ontem. Hoje saiu a nota que faltava. Depois do 9º ano acabado com 33 anos em 1987/88, das Novas Oportunidades na ESCT terminadas em 2012, da frequência do Curso Maiores de 23 da Universidade do Minho em 2012/2013 e do acesso à UM na primeira opção e ocupando a primeira vaga das duas existentes na época 2013/2014, hoje soube que concluí o primeiro semestre fazendo todas as disciplinas.

Só tenho pena do provérbio "Burro velho não aprende línguas" se aplicar direitinho a mim. Sim, porque estudar Ciência Política, sem perceber patavina de Inglês, é dose. Vamos a ver se mesmo assim ainda dará para avançar mais um pouco.

Além da minha Família que sempre me apoiou nesta loucura, quero deixar um grande abraço ao Diretor e Corpo Docente da ESCT (com especial incidência aos espoliados do CNO), pela força que me deram para concluir o Secundário. Aos professores da UM - Maiores de 23 anos, António Magalhães e Daniel Tavares. Sem a Vossa ajuda e incentivo, nada disto seria possível.

Sem ir "De Chaves a Copenhaga" e sem "a saga de um Combatente", vou travando as minhas lutas.

07 fevereiro 2014

370 - Saiu o REFLEXO

Foto: Digitalização.
Saiu o REFLEXO em papel e nele podemos ler uma entrevista de Ricardo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães. Certamente já vários(?) vereadores deram entrevistas ao RFX e nunca foram objeto de colocações neste espaço. Todavia "este vereador" é especial, não pelo seu curriculum académico, profissional ou associativo, descrito na entrevista e que poderá ser reportado de significativo, mas porque é alguém das Taipas.

Não conheço o Ricardo Costa desde sempre - ao contrário do que acontece com outros elementos da Família, nomeadamente a sua Mãe e os irmãos mais velhos ( o Zé Albino e o Carlos, este infelizmente já não está entre nós) - mas ainda fui a tempo de reconhecer o seu valor e de considerar que a sua eleição como vereador, foi um bem para as Taipas.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

04 fevereiro 2014

369 - Contra todas as regras de bom senso.

Foto: Paulo Pereira (Geógrafo) ESCT.
Contrariando todas as regras e bom senso resolvo hoje colocar um pensamento no Vilas das Taipas. E isto porquê? (porque é contraproducente?) Porque estou a "revisar" algumas Metodologias da CIEPOL, que amanhã serão postas à prova na derradeira oportunidade deste semestre e não deveria perder tempo com assuntos colaterais. No entanto, olhando pela janela e vendo o cair ininterrupto da chuva, vejo o quanto se engana o Economista (??) César das Neves que ontem nos brindou (a mim enjoou) com esta prosa da Primavera.

O homem, que já não tinha razão (digo eu) no que escreveu em sentido figurado (de figurão), agora, até o tempo o desdiz. Enfim, são os Economistas que temos.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.