30 junho 2014

391 - Ó Diabo . . .

Estava muito sossegadinho em casa e eis que o carteiro me veio criar um certo desassossego. Não é que o senhor me trouxe um envelope e ao abrir deparo com esta mensagem! Contrariando todas (quase) as expetativas aqueles fulaninhos da Taipas Turitermas vão dar início às obras de requalificação do Edifício Thermal ! Mas então aquele projeto megalómano não era só fogo de artifício? Vai mesmo arrancar?

E como é que aqueles jovens, sem experiência de vida, conseguiram arranjar o dinheiro para a quase totalidade do projeto e quem o emprestou vai ficar sem ele, ou seja, não é emprestado, é oferecido?

Confesso, cada vez percebo menos ... ele há coisas que eu não entendo mesmo. Apetece-me dizer aquela frase: Explica-me outra vez, como se eu fosse muito burro.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

26 junho 2014

390 - E treze longos dias se passaram . . .

Foto:Google (Bentham)
Para gáudio das pessoas que vão passando pela internet, não escrevo por aqui nada desde o dia 13 de junho aquando da indisposição do Comandante Supremo das FAP. Assim durante treze dias não tiveram a maçada de passar pelas baboseiras que aqui vou garatujando. Mas estes treze dias de nojo ficam a dever-se a compromissos abaixo de Braga que não podem ser adiados e que me tolhem o cérebro.
No entanto não deixei o mundo e vou lendo/apreciando algumas coisas que me acordam deste pretensa letargia e que me põem os cabelos em pé. Não, não são as lutas interna do PS, que essas não me dizem respeito.

Outro tanto já não posso deixar de me indignar, porque me estão a chamar de burro, por umas coisas que li de relance. Refiro-me à reação à notícia de que os deputados da Pérola do Atlântico com assento na AR, queriam uma revisão da CRP e a anulação do TC. Vindo donde vem a proposta não me causa admiração. Nem a minha indignação vem desse lado. O que me causa dores de barriga é o PSD nacional, pela voz de um dos seus vice-presidentes vir a público dizer que não sabiam desta iniciativa - antes dela vir a público - e que esta era "legítima”, mas “extemporânea” pela proximidade de um período pré-eleitoral e pela indefinição da situação interna do PS."

Não sabiam da proposta e esta era extemporânea por causa da crise do PS. É extemporânea mas é legítima. Senhores que mais faltará estes cavalheiros armarem . . .

E eu vou andando por aí e enquanto me debato com o Utilitarismo, Liberalismo igualitário, Libertarismo e Comunitarismo, nem tempo tenho para assobiar.

13 junho 2014

389 - Sobranceria ? ? ?

Foto: Sítio da PR.
Por razões que não virão a talhe de foice - ou sem qualquer razão - este ano não assisti em direto às Comemorações do 10 de junho. Talvez porque no tempo da outra senhora, pretendia-se que este dia fosse a "glorificação da raça" que povoava a "Pátria de Heróis e de Santos" e do povo temerário que "deu novos mundos ao mundo" e agora de raça, de Pátria e de Heróis nada temos a comemorar.

Durante as comemorações e enquanto discursava perante as forças em parada, o Comandante Supremo das Forças Armadas, sofreu uma indisposição tão badalada na imprensa e a que alguns portugueses - eu não - assistiram em direto. Por questões de decoro e educação não comento o incidente, que se lamenta. No entanto não deixei de notar a indelicadeza do CSFA que, após os cerca de 30 minutos (segundo a imprensa) em que esteve afastado do teatro de operações, tenha regressado e ter retomado o discurso na parte interrompida como se nada se tivesse passado.

O tempo de espera (e eventualmente de preocupação) por que passaram os presentes - nomeadamente as forças em parada e os convidados - deveriam ter, de imediato, uma palavra por parte do Presidente e não apenas uma Nota da Presidência, algumas horas depois.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.