30 maio 2010

166 - 1º Encontro de Terapêutica Termal das Taipas.

No sábado dia 29, ao entrar nas Taipas vindo da cidade, deparei com um cartaz na nova rotunda de S. João de Ponte, com qualquer coisa relacionada com as Termas. Não vi o quê. Hoje abri o sítio da cooperativa na internet e vi do que se trata: É o “1º Encontro de Terapêutica Termal das Taipas”.

Este encontro marcado para a manhã de 24 de Junho, “… no Auditório do (…) AVEPARK” será “… um espaço de convívio entre todas as entidades e individualidades para quem o presente e o futuro dos benefícios termais (…) constitui tema de interesse.”. Diz ainda o sítio da Turitermas que o programa é “… exclusivamente dedicado à comunidade médica e da saúde(…).”

Até aqui tudo bem. Mas ao ler o programa a minha indignação foi grande e devo ter ficado vermelho que nem um tomate. Então não é que no Encerramento do Programa, vão fazer uma homenagem ao Dr. Augusto Dias de Castro? O encerramento – até dou de barato - mas a homenagem ao senhor doutor dos Banhos, apenas com a presença de pessoas exclusivamente dedicadas à comunidade médica e da saúde ?

As Termas ou os Banhos como quiserem, vão homenagear o seu Médico impedindo a presença dos Taipenses, daqueles que ele tratou durante tantos anos? Arranjem uma forma qualquer mas impedir que a comunidade se associe a esta homenagem e possa dar um contributo singelo, ainda que apenas com a sua presença, não me parece correcto.

E eu vou andando por aí e por simpatia, também vou assobiando.

21 maio 2010

165 – Senhor - também eu - estou farto.



Porque me formularam algumas perguntas relativamente ao tema colocado há quatro semanas e por razões de índole associativa, resolvi permitir-me a algum recato e suspender essas colocações, que nos últimos tempos tinham uma periodicidade praticamente semanal.

Por isso nada escrevi e por isso não felicitei a Alexandra e o Pedro, pelo nascimento do Pedrinho. Daqui o meu regozijo por termos mais um “neto do Avô Vilas”, neste ano de 2010, onde comemoraremos os 100 anos do seu nascimento no jantar e pic-nic anuais. Que sejas bem aparecido e que te juntes à prole.

Com a devida vénia incluo um vídeo de Raul Solnado. Tal como ele, eu também estou farto:

De hipocrisia, de mal dizer, de afrontas e de ataques. De mentiras e falsidades. De arrogância e prepotência. De espertezas saloias. De encobrimentos da verdade e da criação de falsas expectativas. De optimismos e pessimismos exagerados e da falta do meio-termo.

Vivemos uma época de descrença, de falta de confiança, de mentira e de ódio.

Isto está de tal maneira que
“ eu vou andando por aí mas, nem por simpatia, consigo assobiar.”

Vídeo surripado do youtube.