29 julho 2010

174 - Lembras-te?



Lembras-te? Era aqui que à segunda-feira as senhoras pousavam as cestas, lavavam os pés e punham os socos porque a Guarda não deixava andar ninguém descalço. E depois iam para a Praça vender os produtos colhidos de madrugada.
E era para aqui que fugíamos, com a patanisca dentro do pão, que o João Pequeno nos dava a meio da tarde, sem a Avó ver.
Tens saudades desse tempo? Não te digo se tenho. Havia coisas boas e más. Mas foi um tempo que passou. E o que passou lá vai, não volta.
Agora não me peças para olhar para o futuro. Porque – de certeza – o Futuro não começa aqui.

E eu vou andando por aí e por simpatia também vou assobiando.

22 julho 2010

173 - Sexta feira 13 de Março de 2009







A felicidade é ter uma boa saúde e uma má memória.
Como a minha memória é má, já me tinha esquecido destas coisas bem bonitas.
E eu vou andando por aí e por simpatia também vou assobiando.





15 julho 2010

172 - Será que, nem tudo o que parece, é?


Fui alertado num dia da passada semana, já não recordo se quinta ou sexta-feira, por dois familiares e um amigo de que alguém tinha um comentário na blogosfera, referindo-se a este espaço e outro. Obviamente li o referido comentário e cheguei à conclusão que o seu autor coloca quatro questões e duas certezas. Pergunta se “Alguém viu”, se “Alguém reparou” e se “Alguém sabe”. Termina o seu comentário com dois “Estou certo”.

Os comentários valem o que valem, todavia não se deve acreditar em tudo o que se vê e escreve na Internet. Será bom as pessoas não esquecerem, que já me deram a paternidade de mais dois ou três e os blogues anónimos merecem o respeito/importância que cada um lhes quiser dar.

Termino partilhando convosco uma citação, coisa tão do agrado do autor do referido comentário. Escreveu René Descartes que “Não há nada no mundo que esteja mais repartido que a razão: toda a gente está convencida de que tem razão de sobra.”

E indo de encontro a um comentário inserido em Janeiro no blogue a que me venho referindo e com o sugestivo título “Todos Nós Hoje Nos Desabituamos do Trabalho de Verificar”, não podemos esquecer que há século e meio, o senhor Bell ou o senhor Meucci inventaram uma coisa que lhe poderia ter desvanecido as suas possíveis dúvidas.
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

08 julho 2010

171 - O Pic nic


Pelo terceiro ano consecutivo e apenas com duas ausências por motivos profissionais, cá nos reunimos no Pic-Nic anual. Embora longe das 17 realizações do Convívio de 11 de Novembro, já é um dia que não queremos perder.
Desde o fim da manhã até ao final da tarde a confraternização é isso mesmo, com o aliciante da deste ano ter direito a casamento e rancho folclórico.
Agradecemos ao Pedro da Alexandre a lembrança da placa e responsabilizamos o "organizador" do 18º Convívio, que este ano comemoramos o centenário do nascimento.