13 agosto 2010

177 - Lembras-te ?


Lembras-te da última revisão à toponímia das Taipas, feita por uma comissão da assembleia de freguesia? E lembras-te dum cidadão eleitor ter escrito ao presidente da assembleia, a solicitar a inclusão de dois nomes nessa lista e do mesmo ter dado conta disso nessa assembleia e ter sido aprovado que os nomes fossem acrescentados à lista?

Se não te lembras é porque comes muito queijo, porque o tema nem sequer tem uma década. Mas foi pena, foi pena um dos nomes ter sido vetado pela douta comissão, pois alguns de nós escusaríamos de estar agora a carpir as mágoas, por acharmos que as homenagens são pouco dignas. Tiveram a oportunidade de, eles próprios, terem feito a justa homenagem.

Estás arrependido do teu acto? Pela minha parte não te digo se estou arrependido do meu. Teria sido bom ou mau. Mas foi um tempo que passou. E o que passou lá vai, não volta.
Agora não me peças para olhar para o futuro, porque – de certeza – o Futuro não passa por aqui.
Ah e a carapuça é para quem servir.

Foto: Reflexo Digital
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando

10 agosto 2010

176 - As comissões de inquérito.


No mês de Março p.p. fiz três colocações, 157, 158 e 159, relativas ao espectáculo das comissões de inquérito. Pensava que as mesmas tinham acabado, mas a nossa FPF também entrou na onda e resolveu fazer o mesmo. Segundo notícias que ouvi agora mesmo, figuras sonantes do desporto português, mais o senhor Ferguson, deram entrada na sede da FPF por terem sido arroladas como testemunhas do seleccionador nacional de futebol.

O treinador da equipa portuguesa, que foi eliminado no Mundial da África do Sul pelo campeão europeu e agora também campeão mundial, por um golo de diferença, está nas bocas do mundo por algo que se passou no estágio da selecção, com uns senhores do – peço desculpa se não é assim que se diz – controle anti-dopagem.

Não sei se as notícias que vêm nos jornais sobre o caso são verdadeiras ou não, ou seja que os senhores do controle entraram pelo Hotel dentro, quase de madrugada, quando os jogadores estavam em repouso. Não sei se o seleccionador os insultou ou não. Só sei é que anda tudo sobre brasas.

Se estão arrependidos de o ter ido buscar ao M.U. e o querem despedir– embora eu pessoalmente não veja porquê – que o façam que os portugueses cá estão, para pagar as indemnizações com os seus impostos. Agora não dêem mais espectáculos destes, degradantes e que nos desprestigiam.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Foto: Google

05 agosto 2010

175 - Lembras-te ?

Lembras-te? Da camioneta do Joaquim do Marco, que vinha às oito menos um quarto do Porto com a encomenda da Arrifana? Como era longa a recta desde a curva da Escola do Pinheiral até chegar à cozinheira... E depois parecia de propósito: Estava sempre algum carro estacionado ali perto do Alberto Rasga, apesar do S' Zé Colega resmungar com quem ali estacionasse.

E depois era o abrir da porta das bagagens e perguntar pela encomenda, sempre com medo que a ligação no Porto não tivesse sido concretizada. E também me lembro quando o Pai dizia: "P´ra semana vamos à Arrifana" - sim porque naquele tempo, quase era precisar meter um farnel no Citroen para lá chegarmos.

Tens saudades desse tempo? Não te digo se tenho. Havia coisas boas e más. Mas foi um tempo que passou. E o que passou lá vai, não volta.
Agora não me peças para olhar para o futuro. Porque – de certeza – o Futuro não começa aqui.