23 novembro 2011

230 - Os bons exemplos da Madeira . . .

Nem sempre dizer mal da Madeira e do presidente do Governo regional. Também têm ideias de louvar e de seguir.

Com a aprovação desta medida na AR e nas AM's, quanto dinheiro não pouparíamos?

É claro que há logo quem conteste esta medida que apelidam de anti-democrática. Perdão! Não estamos a falar da RAM? Medidas anti-democráticas na RAM? Por favor. . .

Foto: CMJORNAL.XL.PT

18 novembro 2011

15 novembro 2011

228 - Façam a vontade ao homem . . .

A selecção Nacional de Futebol vai hoje defrontar a Bósnia-Herzegovina e, ganhando, conseguir o apuramento para a fase final do Europeu de 2012. Não sendo uma novidade esta necessidade de vitórias ao cair do pano, no primeiro destes dois jogos foi alvo de crítica as condições do estádio, nomeadamente a qualidade da relva.

Esperando que a relva do Estádio do SLB não seja intragável, resta-nos exigir aos nossos representantes:
 - Façam lá a vontade ao homem . . . afinal ele até vai embora . . .
Foto: Record.pt

09 novembro 2011

227 - Venham mais cinco . . .

Segundo noticiado no RFX Digital, no passado dia 28 de Outubro, foi formalmente constituída "A Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas (ADIT), entidade muito falada desde as últimas eleições autárquicas e sobre quem recairá a responsabilidade de gerir e construir a Residencial Sénior no edifício da Pensão Vilas".

Congratulo-me com esta eleição e espero que os Corpos Sociais ora eleitos, cumpram as finalidades enumeradas no referido texto e que o Lar de Idosos seja uma realidade a curto prazo. Porque - como já escrevi neste espaço - todos não serão demais.

07 novembro 2011

226 - Saudações inter-continentais

Recebi um correio electrónico dum amigo residente num país distante - mais propriamente de onde um dos ministros deste Governo nunca deveria ter saído. Sem a sua prévia autorização, mas contando com a sua benevolência, atrevo-me a transcrever uma pequena parte desse texto. Escrevia ele a determinado passo:
Acredita que o meu silêncio não é falta de amizade e de reconhecimento, pelo contrário, sabes muito bem quanta e toda a estima que tenho por ti (…) incluindo as vossas famílias mais alargadas. Cada vez me convenço mais que as verdadeiras amizades são as da infância, são as mais enraizadas e que nos acompanham ao longo de toda a vida. Penso que deves sentir o mesmo que eu: o ritmo da vida como que nos separa, mas a amizade, que está no sangue, não desvanece.”

Faço minhas as palavras do Luís. Na maioria dos casos, as verdadeiras amizades são as que fazemos na infância, pois as posteriores muitas das vezes não passam de palavras. E então, hoje em dia, é ver a facilidade com que descartamos os amigos, em favor de um protagonismo qualquer, por mais efémero que ele seja.