30 junho 2008

86 – as políticas

Um colunista do Reflexo Digital – Jorge Silva, no seu mais recente escrito, acha que Está tudo em Brasa.

Mais que o título, chamou-me a atenção o lead, que reproduzo:
“Quando oiço a classe política a falar só me apetece rir, será que eles acreditam mesmo naquilo que dizem?”
Que me desculpe o Jorge Silva, utilizar a sua frase e até adulterá-la, mas a verdade é que não resisto.
Quanto a mim, ao contrário de si, quando os oiço, não me apetece rir.
Cenas da Assembleia da República, declarações de pessoas que vivem à custa da política e atitudes de políticos profissionais, deixam-me triste.
Mas se o Jorge aumentar o leque de políticos, para aqueles que por força do voto e legitimamente, estão nos órgãos autárquicos, então aí sim, é que choramos mesmo.
Agora tente aumentar ao leque anterior, o número de pessoas bens instaladas em instituições públicas e subsidiadas por nós - leia-se Estado - então aí sim, não é apenas tristeza e vontade de chorar, é a tal raiva que nos atormenta.
E vê-los, quais reizinhos a pavonear-se e a vomitar umas faladuras, pensando que somos todos burros.!?

E até que alguma coisa mude eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.. . .

Sem comentários: