05 dezembro 2008

106 - Começou a campanha?







Ricardo Costa, jovem bancário das Taipas, assumiu-se como candidato às próximas eleições autárquicas.

De momento é o único candidato conhecido. Já colocou um placard no centro da Vila, de grandes proporções, metendo num bolso, em tamanho e mensagem, qualquer placard das eleições anteriores.

Diz Paulo Sousa na sua semanada, que “…tanta grandiosidade continua órfã daquilo que realmente interessa, que são algumas ideias programáticas de partida com as quais se pretendem colmatar as “necessidades prementes” de que fala Ricardo Costa.”

Não conheço o Ricardo “desde sempre” pois não é da minha geração, mas nos contactos que temos mantido, há alguns anos a esta parte, quer de amizade quer profissionais, parece-me uma pessoa interessada, metódica e que sabe o que quer.

Obviamente, a candidatura do Ricardo, terá mais trunfos que a anterior do PS. Para mim há dois fundamentais:
Enquanto que Zé Luís foi “empurrado” a cerca de quatro meses das eleições, Ricardo aceita avançar a mais de um ano das mesmas;
Enquanto que a candidatura do Zé Luís tinha o desgaste do poder do Partido Socialista nas Taipas, Ricardo tem a seu favor as promessas não cumpridas, do actual mandato Social-democrata.

Estamos na partida e enquanto não obtivermos o programa do Ricardo e dos outros e enquanto não conhecermos os elementos das listas, não se podem emitir grandes opiniões. No entanto, sejam quem for os outros candidatos, o Ricardo será um nome a ter em conta. De momento está a mostrar uma grande capacidade de mobilização e uma dinâmica, a que não estávamos habituados.

No entanto estamos nas Taipas. Ainda um dia destes, um amigo me deixou estupefacto, mas é capaz de ter razão, porque nós por cá, medimos as capacidades de uma maneira esquisita. Dizia-me ele que “… se o Toni Carreira não vier ao S. Pedro, o Ricardo ganha.”
A colher, esta observação, então a teoria de que "o povo o que quer é festas", estará a funcionar.

Entretanto vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
FotoS: RFX e arquivo pessoal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o que povo quer é festas.
E este sim é o grande trunfo do Dr. Ricardo Costa que o autor do blogue não referiu, ou seja, enquanto o Zé Luís fez uma campanha virada para a discrição, moderação, simplicidade, qualidade e seriedade do trabalho, o Ricardo já está a mostrar uma campanha virada para o populismo.
Nas próximas eleições parece-me que os taipenses vão ter uma tarefa difícil: escolher entre dois candidatos (Constantino e Ricardo) com características muito parecidas (onde o que interessa é dar festas ao povo).
Assim, e já que o Dr. José Luís saiu de cena, só me resta desejar que o Dr. Capela Dias continue, para ver se esta vila se salva desta poluição festiva.
Caros políticos, deixo um apelo: queremos uvas e não parra...

Anónimo disse...

106 - Começou a campanha, manchada pelo que se fala da postura de certas pesonalidades ligadas ao partdido que dá cobertura ao Ricardo, a avaliar pelo que se vai dizendo nos blogues da nossa urbe.

89 - (25/7/2008-Taipas agitada...)
Será que já descobriu o que é pessoal interno da Junta? E então? Refugiou-se, não comenta, e largou de mão sua amiguinha (Sra Eng. Arminda!). Assim, vai-se ouvindo mais um assobio!

Anónimo disse...

Meo, Kim(zinho), ande lá, acorde. Veja tudo o que o rodeia! Tudo, mas tudo mesmo, não só aquilo que à partida tem mais interesse para seu "EGO"!Esteja atento se f.f. pois terá muito que inspeccionar.

Anónimo disse...

Ó anónimo Nº1, boa tentativa para fazer passar o Capela Dias... o candidato mais hipócrita que escreve no blog "Igreja Velha" disfarçado para poder cascar em todos (menos nele, claro...)
A hipocrisia é 1000 vezes pior que o populismo...

Anónimo disse...

Tmbém gostava de ver o autor deste espaço dizer tudo o que é verdade, e o que interessa ao povo! Ainda vai ter que me ouvir com asuntos relacionados com a sua passagem pelo direcção do CART. Não será que meteram mão ao bolso o presidente e o empreiteiro da obra que também era director!
Que pomiscuidade!!!
As novidades irão surgir por todos os lados, já que temos o "Magalhães", não o dos negócios computadorizados, mas sim esse dito "Magalhães" que vem governando o Concelho que ainda infelismente ainda pertenço, esse dito cujo que tramou das suas, vejam notícias JN desta semana passada. Tenho vergonha por esses quen se servem para se servir! Não acha senhor Joaquim!

Anónimo disse...

O Anónimo anterior ao lançar as suspeitas que lança é, sem qualquer dúvida, FRUSTRADO, MENTIROSO, TERRORISTA, COBARDE e MEDROSO... para não dizer outras coisas que deveria ouvir...
Cresça e apareça!!

Anónimo disse...

Eu acho que as suspeitas levantadas pelo anónimo interessam a todos, pelo que peço para que as concretize mais.

Anónimo disse...

Isto está a aquecer!
As verdades são para se dizerem!
Em tribunal, o Juíz só quer só e simplesmente a verdade!
Aqui é pena que o anonimato pervaleça. Compreende-se, só assim é possível, pois os argumentos são válidos pelo que são, mas no entanto, conseguir o que está tão escondido!
Enfim, mais-dia-menos-dia, tanta cambalhota e é como o dinheiro que salta do bolço! Espero estar cá para ver, mas mesmo longe e com os meios INTERNETE, tudo chega rápidinho!!!
Como diz um anónimo, infelismente anónimo! diga-se a verdade "tudo que é verdade"!
Bem haja essa, a VERDADE!