30 junho 2010

170 - Termas e Cutelarias.

Passando os olhos pelos jornais digitais, nomeadamente o Correio do Minho, ficamos a saber que nas Caldas das Taipas tiveram lugar duas actividades nestes dias próximos passados. A junta de freguesia por um lado e a Taipas Turitermas por outro promoveram as termas e as cutelarias.
Em conversa alguém me disse que cada um defendeu a sua dama. Não concordo com a afirmação. Penso que ninguém defendeu a sua dama, antes ambos promoveram as Taipas.

Lendo o nosso RFX
Digital, ficamos a saber que no Forúm das Cutelarias "... Da plateia, sobretudo dos empresários, vieram as críticas, duras críticas, à Câmara Municipal de Guimarães pelos fracos acessos rodoviários que servem Caldas das Taipas.". Numa actividade promovida pela junta da nossa freguesia era suposto a câmara levar por tabela. No entanto também diz no RFX que "Ficou também patente que Capital da Cutelaria não vai contra Vila Termal, pelo contrário, podem complementar-se.".

Como o nosso jornal dá apenas a notícia sobre as termas e não tem ainda a reportagem sobre o acontecimento, tenho de socorrer-me do jornal de Braga. Mas tanto quanto o jornal eu sei o que se passou na homenagem, porque estive presente. Gostaria contudo de copiar uma frase escrita no CM, como tendo sido dita por Ricardo Costa:
Esta não é uma homenagem num espaço qualquer, porque também não é uma homenagem a um homem qualquer".

Com o devido respeito, faço minhas as palavras do presidente da TT.

2 comentários:

Anónimo disse...

agora além de Taipas Capital da Cutelaria e Taipas Vila Termal, temos também segundo o bichinhas e o Carlos Marques Taipas Vila Românica. é só chavões eh.eh.eh.

Anónimo disse...

Qualquer dia a Junta cria outro chavão: "Taipas, vila Bracara"