22 junho 2011

218 - As notícias e a imagem.

In "DN Digital, 22/06/2011"

"Em comunicado, a directora do CEJ, a desembargadora Ana Luísa Geraldes, informa que pediu a reunião "face à torrente de notícias sobre o CEJ que continuam a ser veiculadas e que põem em grave risco a imagem e credibilidade da instituição". "

Segundo a senhora Directora do CEJ as "notícias (...) põem em grave risco a imagem e credibilidade da instituição".

Não percebo uma coisa e se alguma alma caridosa me elucidar eu agradeço: São as notícias que põem em risco o CEJ, ou o acto praticado que deu origem às notícias? É que eu sou pouco letrado e posso estar a perceber mal.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

3 comentários:

Anónimo disse...

onde assino?

Anónimo disse...

Nem as notícias nem o acto... O problema está nas (NÃO) consequências do acto.

António Joaquim Oliveira disse...

Oh coitados. Acho muito bem que tivessem passado com 10, é que "saíram agora da Universidade e têm alguns vícios", tens de compreender...

Aqui há uns anos um aluno português de uma universidade do Porto foi para a Finlândia (Erasmus) e foi apanhado a copiar. Além de ter voltado para cá imediatamente, a universidade finlandesa cortou relações com universidades do nosso país.

Cá temos um caso vergonhoso, para não dizer pior, e além da desculpabilização, a grande preocupação é o facto de as notícias porem "em grave risco a imagem e credibilidade" da santa instituição. Isto é ridículo. Ainda para mais não se trata propriamente de miúdos de 10 anos, mas sim de pessoas que supostamente vão julgar actos de outros.

É claro que isto tem de começar por baixo, e não me lembro de alguma vez ter visto alguém ser penalizado por estar a copiar - mas chegarmos a este ponto é revoltante e vergonhoso.