07 outubro 2011

225 - As areias das Taipas em movimento . . . e de S. João de Ponte também.


Francamente o assunto “areias” e “limpeza do Rio Ave”, já me mete nojo e falar hoje nele, até me dá vómitos. Como sói dizer-se “É areia demais para a minha camioneta”. Tira 10 camiões, tira 200 ou tira 400, o certo é que uma vez mais andamos aos tiros e é ver quem mais acerta no próprio pé. Não assisti à última assembleia de freguesia, porque assuntos mais importantes me ocuparam e ainda porque ando desde o último mandato, a tentar afastar-me de algo que sempre me apaixonou. Segundo o RFX, também naquela o assunto foi badalado.

Areia é tema nos jornais do concelho, no da Vila e na blogosfera. Os protagonistas mimoseiam-se com afirmações desabridas e em alguns casos malcriadas. Aos leitores, tipo eu, atiram-nos com a "tal areia para os olhos", com afirmações infantis e ridículas, violentando a nossa inteligência. A Câmara não acusou ninguém, a Junta não precisa de licença, o empreiteiro é quem tira a licença, em 2002 não foi preciso nada, a areia está toda no estaleiro, não sei quanto vai custar a limpeza, etc e tal.

Mas nem sei porque estou admirado ou irado com esta situação. Primeiro porque já me venho habituando e segundo porque as Taipas e a Madeira, ambas, pertencem a este Portugal, Glorioso de 8 séculos.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
Foto: RFX Digital

1 comentário:

Anónimo disse...

Areias em movimento, não. Areias movediças é o que são.
Cândido Capela Dias