22 junho 2011

218 - As notícias e a imagem.

In "DN Digital, 22/06/2011"

"Em comunicado, a directora do CEJ, a desembargadora Ana Luísa Geraldes, informa que pediu a reunião "face à torrente de notícias sobre o CEJ que continuam a ser veiculadas e que põem em grave risco a imagem e credibilidade da instituição". "

Segundo a senhora Directora do CEJ as "notícias (...) põem em grave risco a imagem e credibilidade da instituição".

Não percebo uma coisa e se alguma alma caridosa me elucidar eu agradeço: São as notícias que põem em risco o CEJ, ou o acto praticado que deu origem às notícias? É que eu sou pouco letrado e posso estar a perceber mal.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

17 junho 2011

217 - O Lobo virou Leão.


O António Alberto Lima Pereira, terminou funções de presidente da Direcção do CART, nos primeiros dias deste mês de Junho. No blogue do CART deixou uma mensagem de despedida, a que deu o título "O Fim de um Ciclo".

Porque acompanhei de perto a gestão do Lima (agora não preciso de te tratar por presidente), posso afirmar que ele chegou “Ao Fim da Universidade”. Depois de ter sido incentivado ((pressionado)?) para aceitar o cargo, exerceu-o muito melhor do que todos esperavamos.
. É claro para toda a gente – só para quem não quiser perceber ou preferir as confusões – que estes quatro anos das suas direcções, foram não só “bastante positivos” como escreve, mas sim MUITO positivos.

Depois da difícil e tormentosa conclusão do Pavilhão, era necessária uma Direcção e uma liderança, que fosse aceite sem “pé atrás” e que estabilizasse e desse continuidade ao trabalho anterior. Infelizmente houve quem assim não quisesse. No entanto, suplantando-se ao que se lhe pedia; aguentando o que nunca se pensou ser necessário aguentar; negociando o que parecia inegociável; e repondo a verdade onde alguns queriam que prevalecesse a mentira, o Lima Pereira levou a água ao seu moinho.

A última assembleia-geral foi uma surpresa. Mesmo para quem conviveu com os seus mandatos e acompanhou os seus problemas. Mostrando firmeza e esclarecendo situações, que alguns tentavam encobrir, foi a cereja no topo do bolo, dos quatro anos em que foi o principal responsável pelo CART.

Pelo que fez pelo CART e pelo muito que dele gosta – a sua despedida sentida e emotiva é disso prova – os meus agradecimentos. Quero dar-lhe um abraço e, nele, envolver o Pai Lobo, que muito lhe deve ter custado ouvir as injustiças que foram proferidas nessa assembleia.