08 agosto 2012

297 - Ainda " 294 - É tempo de dizer basta ??? "

Foto:Blogue JSD Taipas
Em 23 de Julho e com o título aqui "aspado" teci as minhas considerações/opiniões sobre o que achei da última AF. Omiti muitas das coisas que se passaram, porque: o meu blogue não é um jornal que tem obrigação de informar os seus leitores; porque não gosto de textos longos; e por outras coisas mais. No entanto hoje vou comentar (um direito que me assiste e não o dever de informar, que pertence a outros) as intervenções do público presente. E foram duas: A do Manuel António Ribeiro e a minha.

O Manel, velho frequentador de assembleias e seu membro em tempos idos, teceu considerações/lamentações da forma como as mesmas decorrem. Abordou superficialmente o tema que lhe é/foi tão querido: o concelho. Pela minha parte, congratulei-me pela promessa da conclusão do Lar de Idosos da ADIT em 2013 e lamentei - e abomino - a maneira como pessoas responsáveis se referem à transferência do património da Junta de Turismo para a CMG. Retirando a intervenção do senhor presidente da AF, que tentou ser esclarecedora, todas as intervenções há volta deste tema são achas p'ra fogueira em que, com lume lento ou vivo, se hão-de consumir os direitos e anseios da população Taipense.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Quim Vilas,

Tens de perceber que quando se tem um jornal há mais de 18 anos pode-se confundir opinião com informação quando bem te apetecer, bem como continuar sem perceber patavina da importância e impacto de um título.