Foto: Quim Júnior, "in"Avô João. |
Conversa entre filha e pai, na sexta feira, com o irmão/filho presente:
- Então, achas que vais fazer tudo?
- Tenho as minhas reservas, falta a nota de Metodologia...
Isto ERA ontem. Hoje saiu a nota que faltava. Depois do 9º ano acabado com 33 anos em 1987/88, das Novas Oportunidades na ESCT terminadas em 2012, da frequência do Curso Maiores de 23 da Universidade do Minho em 2012/2013 e do acesso à UM na primeira opção e ocupando a primeira vaga das duas existentes na época 2013/2014, hoje soube que concluí o primeiro semestre fazendo todas as disciplinas.
Só tenho pena do provérbio "Burro velho não aprende línguas" se aplicar direitinho a mim. Sim, porque estudar Ciência Política, sem perceber patavina de Inglês, é dose. Vamos a ver se mesmo assim ainda dará para avançar mais um pouco.
Além da minha Família que sempre me apoiou nesta loucura, quero deixar um grande abraço ao Diretor e Corpo Docente da ESCT (com especial incidência aos espoliados do CNO), pela força que me deram para concluir o Secundário. Aos professores da UM - Maiores de 23 anos, António Magalhães e Daniel Tavares. Sem a Vossa ajuda e incentivo, nada disto seria possível.
Sem ir "De Chaves a Copenhaga" e sem "a saga de um Combatente", vou travando as minhas lutas.
2 comentários:
Boa Joaquim.
Já és mais Doutor que o Relvas.
E o outro que só te arranjava emprego na limpeza, por falta de estudos.
Apanhaste um tal balanço, que nunca mais vais parar.
Parabéns e um abraço, deste teu irmão.
Agora já todos percebemos (melhor) porque é que andas tão encostado ao poder local. Parabéns. Com mais esta Ciência Política já falta um bocadinho menos para arranjares tacho em Santa Clara.
Enviar um comentário