25 julho 2014

394 - Nem acredito . . .

Li - sim, porque eu às vezes vou lendo algumas coisas - no RFX Digital que o Lar da Cidinha da Seara, estaria pronto a abrir no próximo mês;

Li - sim, porque eu SEMPRE vou lendo umas coisas quando elas se referem às Caldas das Taipas e às suas gentes, - o que o presidente do Centro Social disse, relativamente ao funcionamento do Lar;

Li - sim, porque eu como das Taipas, tenho obrigação de me inteirar do que por aqui se passa - especialmente quando são coisas boas que poderão estar a acontecer, num País onde o otimismo anda arredado "da cena política nacional";

Li - sim, porque eu quando não percebo, volto a ler as vezes que forem precisas até entender - que não está garantido o apoio da Segurança Social para a abertura do Lar.

E aqui, apetecia-me perguntar ao presidente do Centro Social e apelar-lhe a fazer-me um desenho porque, por mais que leia, não entendo:
Então o Lar está a ficar pronto e vai abrir sem ainda ter garantido o apoio da SS ??
O presidente do CS não estará enganado??
Então fomenta-se a criação de CS's, para estes se substituírem ao Estado no apoio aos cidadãos - sim porque os idosos, os reformados e os desempregados, SÃO CIDADÃOS - com direitos e obrigações e OS CIDADÃOS idosos, têm direitos, porque toda a sua vida cumpriram as suas OBRIGAÇÕES. O Estado, depois de ter apoiado e eu reforço "E incentivado" as IPSS a substituírem-no no apoio aos idosos, agora foge com o rabo à seringa?

E a população, as associações, os partidos, os autarcas não dizem nada? Não reclamam? Não lutam pelo que é deles?

Bem dizia o meu homónimo ... Os portugueses são um povo de brandos costumes.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando e demitindo-me das minhas responsabilidades.

Sem comentários: