04 janeiro 2007

14 - O Turismo de Guimarães (cidade)...

Na passada quarta feira dia 20 de Dezembro, o jornal O Comércio de Guimarães, a página inteira, publicou um texto do Grupo Parlamentar à Assembleia Municipal do PSD de Guimarães, sobre “O Turismo como domínio estratégico para a economia regional”. Como escreve Casimiro Silva no seu blogue, “Tudo numa página perfeitamente ilegível que permitiu aos jornais vimaranenses facturar o seu 13º mês”, o referido texto fala sobre o Turismo, da cidade de Guimarães. Menciona a Penha, S. Torcato, Citânia de Briteiros, Castro de Sabroso e até concelhos vizinhos, sem ter uma única palavra sobre as Caldas das Taipas. O PSD de Guimarães, só conhece a cidade, ou então, existe alguma politica concertada, para banir do mapa, Caldas das Taipas, como Vila Termal e Turística, como parecem querer os cristãos novos.
O curioso, é que os habituais críticos Taipenses a Santa Clara e passados que são quinze dias sobre a publicação deste texto, não tenham protestado, contra o esquecimento do PSD, em mencionar as Taipas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aspecto curioso este de o PSD/Guimarães esquecer ou desconhecer as Taipas como vila de potencialidades turísticas no concelho de Guimarães, no entanto compreendo que até eles se sintam confusos perante a governação dos seus patrocinados na Junta das Taipas, com a guerra despropositada entre estes e a entidade que lhe pode assegurar o apoio necessário aos objectivos a que se propõem, a Câmara Municipal, talvez tenham dificuldade em perceber o que de facto quer o PSD/Taipas para esta vila e até se inibam de o abordar.
No entanto, deve ter cuidado o PSD/Guimarães, porque se não se “aprumam” ainda começam a ser co-responsabilizados pelo nosso Presidente de Junta das carências e da falta de execução de projectos na nossa vila, porque o importante aqui é arranjar responsáveis exteriores à Junta que possam desculpar as ilusões e as falsas promessas utilizadas à um ano para ganhar as eleições na vila.
Um pouco mais a sério, penso que traçar um plano de Turismo como domínio estratégico para a economia regional e esquecer completamente uma Vila termal, banhada pelo Rio Ave, com um parque de lazer com as potencialidades que o nosso tem, dois hoteis, um parque de campismo, entre outros, uma vila que inclusive já teve uma Junta de Turismo... Demonstra o desconhecimento da nossa vila por parte destes senhores que ainda à uns dias visitaram as Taipas, fico sem saber para quê. Curioso também o silêncio sobre isto dos nossos governantes...
Um abraço