30 junho 2007

37 - Estou triste . . .


São oito e pouco da noite e o CART, fez o último jogo do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins. Ganhou ao Desportivo da Póvoa (de Varzim) por meia dúzia e conseguiu o quinto lugar da classificação. O jogo terminou, o campeonato terminou e o dia está a acabar. E eu estou triste. Estou triste, mas devia estar alegre. Alegre, porque há pais apaixonados e que amam os seus filhos. Mas, mais ainda que isso, porque há filhos, moços novos, de vinte e poucos anos, que têm uma personalidade, força e sentido do dever, de fazer inveja a qualquer adulto de muitos anos e muito respeito.
A cena que tive a felicidade de assistir, nos ultimos segundos do jogo e que me deixaram triste e abalado, só me deram razões para acreditar no futuro, que pertence a moços deste calibre.

O meu muito obrigado de velho e piegas, a quem me deu esta prova de dignidade e personalidade. Tenho a certeza, que será um grande homem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como costumo dizer: só perde quem lá está!

Escusado será dizer que pelo carinho que o CART me merece, esta descida também me entristece.
O CART desceu de divisão, mas merece o aplauso de pela 1.ª vez ter disputado o campeonato da 2.ª divisão.

Apesar de tudo, parabéns ao CART e aos que com o seu trabalho e esforço contribuiram para que nós taipenses, tivessemos o gosto de ver a nossa vila representada na 2.ª divisão nacional de hóquei em patins.

Um abraço