17 maio 2008

83 - Que assembleia extraordinária . . .

Embora a imagem não seja muito nítida, dá para contar dezasseis pessoas na foto de Campanha do PS, para as autárquicas.

Na Assembleia de Freguesia extraordinária de ontem, não compareceu nenhum elemento da Lista, tendo quatro deles apresentado justificação para a ausência.

É óbvio que a Assembleia era extraordinária. É compreensível que os eleitos tivessem outros compromissos. Será óbvio que existindo faltas, é porque as mesmas "são p'ra dar", como diziamos nos tempos da escola.

Mas, que esta ausência em peso e nenhum disponível no meio de dezasseis, me parece uma falta de respeito por aqueles que votaram na Lista, eu incluído, ai isso parece-me.

E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Tio Quim tem carradas de razão. Caso para dizer, dezasseis fora fica nada. Foram todos para patuscadas, junto ao rio ou longe dele.

Mas Tio, você que está bem informado e bebe do fino com o PS, que me diz sobre a desmotivação desta lista e aideia que transmitem de estarem nisto contrariados. Só não vê quem não quer. Quem vê no escuro é o igrejavelha.blogspot.com, não acha?

Anónimo disse...

Eu já espreitei o igreja velha, man. Bué da fixe.
Pifarinho

Anónimo disse...

Insubstituíveis são os que estão nos cemitérios, como diz o outro. Estes não quiseram foi que todos ficassem a saber que no fundo no fundo estão de acordo com o que o arquitecto faz, mas convém-lhes mostrar o contrário. O PS não é oposição, é obstrução.

Anónimo disse...

Lamento!

è mesmo de lamentar que a Oposição ao Sr. Constantino sewja tão fraca!
Deste modo, o dito Presidente, não precisa de se preocupar, pois, a Oposição PS é tão inhábil que só dá "tiros nos pés". Mas, coisa curiosa, isto não é só de agora, pois, os "outros", que deram origem ao "remisismo" eram iguais! Contudo, na ocasião não existia esta arma poderosa do blog e, consequentemente, a informação e a critica ser mais just in time.
Pobre PS! Ao que te fizeram chegar! Longe vão os tempos em quer ser militante era uma honra, mas, fruto das gerações de aviário é isto que acontece!

Já agora, o Sr. Constantino agradece a vossa colaboração na sua futura reeleição, a menos que venha alguém de "barcoástaipas" como foi aventado em tempos por um comentador que já deixou o oficio e talvez em vez de uma Veiga, dum José Luis, se tenha um Freitas! Esperem para ver!

Anónimo disse...

Elegia da Tristeza!


Ex.mo Senhor,

Não fosse o meu filho e não teria tido acesso ao seu comentário e a outro mais brincalhão sobre este assunto.
Acreditando, em ambos, é de lamentar a triste figura dos eleitos pelo PS, para a Junta/Assembleia de freguesia desta Vila.
É pena, que a nobre função de servir a "causa pública" ande pelas ruas da Amargura nesta terra!
Creio que o que aqui acontece, mais não é que o reflexo da politica anível nacional!
Hoje escolhem -se os representantes do"povo" à dúzia! Deste modo, não é por mérito ou por uma grande solidez ideológica, mas, antes por simples compadrio!
Depois, Meu Deus, é esta triste figura!
No caso concreto o PS da Taipas deve deitar" pão nos grelos", porque, assim, tantos os leninistas carreiristas(CDU) como os companheiros laranjas(PSD) nem precisam de se esforçar muito!
O Sr. Constantino, asim, até dá pulos de contente!
É triste ao que chegou o PS nas Taipas!
Já agora haverá alguèm que consiga "pôr travão nisto"?! É que com tantos disparates ficamos sem saber o que é esta balbúrdia!
Meus senhores, eleitos do PS, em especial, não tratem tão mal o Partido que infelizmente vos deu gaurida! Vocês devem-lhe respeito! Arrepiem caminho e ponham na próxima eleição os Vossos lugares à disposição! Não se cubram de ridiculo, tal é o mal que estão a fazer!
Tenham a coragem de admitir que fracassaram e dêm o lugar a outros, para, desta forma, se renovar o PS nas Taipas! E, quem assim, não pensar...talvez seja melhor deixar as fileiras do PS!
" O pior cego é aquele que não quer ver", mas, infelizmente vocês vêem! Deixem-se de pantominas e digam adeus...e não façam mais figuras tristes!
O que vocês fizeram é grave de mais para ser esquecido e aos "controleiros locais" e à comissão concelhia que fique este aviso como a urgente necessidade de renovar!
Que Deus, tenha misericórdia de tanta ignorância junta!