Não sei se é pelas, Festas de S. Pedro, se pelo Cheiro a S. Pedro, que o Paulo Sousa descreve na sua “Semanada”, a verdade é que sinto, uma certa tensão no ar.
Lendo alguns dos blogs da zona, também eles se agitam com postagens e comentários.
Uns com mais, outros menos (agitação) mas – como dizem os Espanhóis em relação às bruxas – a verdade é que a há, há.
Não falando no tão em voga e apetitoso Polvo, que parece estar trilhado para ser cozinhado de todas as maneiras, outros há bem mais Religiosos, Políticos ou Pessoais, que vão comentando ou agitando, conforme queiramos entender, o nosso meio.
Neles noto duas situações diferentes: O Amigo Rogério, que não tem agitado a sua bandeira, tanto quanto nos habituou e o Homem de Barco, que depois de ter desancado em tudo que mexia, resolveu Desertar, quando, na minha modesta opinião, começou a ser apertado..
Também em algumas conversas a meia voz, em algumas expressões que vamos notando, em alguns semblantes carregados, nos parece que alguma coisa anda no ar.
Com a experiência que fui conquistando ao longo da vida e com os conhecimentos que nela fui adquirindo, vou esperar e ver no que as coisas darão.
De uma coisa, tenho quase a certeza: Quando a tensão se revelar, vai ser em todas as direcções.
E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
3 comentários:
Pois é, meu caro Quim Vilas!
Estou totalmente de acordo, já se começam a notar as movimentações dos bastidores, rumo às próximas autárquicas!
O sr. Constantino Veiga anseia por umas festas da vila de grande sucesso, pensando ele que, assim, tem alguma hipótese de ser reeleito sem os votos dos eleitores do PSD! Pura ilusão...
O sr. Rogério, de facto, não tem agitado a bandeira! Evidente, com um camarada como o sr. Cândido Capela, não era de esperar menos. Um deputado da oposição, na actual Assembleia de Freguesia, cujo principal objectivo não é denunciar o que vai mal no executivo, mas antes "malhar" no maior partido da oposição, o PS, não é verdadeiramente uma alternativa credível...
O PS! Bem, o PS está a ver o barco, não aquele que vem de Barco às Taipas, a passar! Poderia ser feito muito mais, nesta fase! Onde estão os históricos, nesta hora difícil?
Já o MTAC deve estar mais perocupado em arranjar umas boas musiquinhas para as próximas eleições! Na verdade, de Ângelo Freitas e MTAC, esta legislatura, até à presente data, pouco ou nada se viu!
Dá mesmo para desconfiar que a tensão anda no ar!
Já disse em O Polvo:
O destino da JUnta de Freguesia da Vila das Taipas, é um homem do ovos e que não precisa de vir de barcoástaipas, por amor ao mundo nem a Portugal!
O homem é de carne e osso podem crer, e oiçam o que eu digo: a Junta vai ser de um homem dos ovos!
E, assim é a melhor solução depois de muitos tiros no pé o PS tem de entender que a vitória só passa por um homem dos ovos, para mostrar, a esta gente, dos naturias, que só os pára-quedistas são exemplo a seguir. Deus nos Valha! Mas, a coisa é assim mesmo! Vem de longe e vai mostrar a todos, como homem dos ovos, a teoria do "Ovo de Colombo" e, depois os daqui vão dizer...ai, éh!!!
É verdade, meu amigo.
Nem tanto quanto o habitual, nem tanto quanto gostaria.
Mas o tempo, quer queiramos quer não, acaba sempre por nos controlar a vida.
E neste caso... temporáriamente a vítima foi o Blog.
Um grande abraço.
Enviar um comentário