13 setembro 2008

95 - Não será tempo de dizer basta!


Nunca falei com o senhor vereador Rui Vítor Costa e penso mesmo, que apenas estive no mesmo espaço físico, por uma vez e na Escola EB-2,3 das Caldas das Taipas, a assistir à apresentação dos candidatos do PSD a presidentes de Junta das Vilas do concelho.
Foto retirada de RFXDigital.
Leio e oiço algumas das suas intervenções quando relacionadas com as Taipas. Foi o caso destes dias, ao ler no Reflexo Digital que, numa reunião de Câmara, “…O vereador do PSD entende que deverá existir diálogo entre a Câmara de Guimarães e a Junta de Freguesia de Caldelas a este respeito e que o presidente da Câmara deverá ouvir o presidente da Junta.”

O senhor Vereador tem razão. Mas o diálogo, não deve existir apenas para a questão da concentração motard. Ele deve existir sempre, pois já fomos prejudicados de mais com estas bizarrices. A impertinência de órgãos autárquicos, ou antes, de pessoas que os integram, tem sido das coisas mais desqualificadas que nos tem acontecido.

Já chega de tanta prepotência – para não aplicar outro adjectivo - e tanto prejudicar uma população, por atritos e quezílias sem nexo. Estamos nos lugares de decisão, com a missão de velar pelas populações e não, servindo-nos dos lugares, demonstrar a nossa prepotência e falta de civismo.

Ah e a carapuça, é para quem servir. Para muitos, por sinal.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: