25 maio 2009

119 - Não se pode sair de casa

Por razões que não vem ao caso, tive de me ausentar desde o final do dia de quarta-feira, até Domingo. Numa terra onde dizemos que nada se passa, de repente, pelas notícias a que hoje tive acesso, passaram-se imensas coisas:

O PSD realizou uma sessão de esclarecimento;

O Clube de Ténis comemorou quinze anos de existência;

O II Forúm de saúde fez rastreios à população;

O PSD de Guimarães considera-se esclarecido sobre quem recebeu quem;

São notícias com títulos do jornal da nossa terra. Porém no desenvolvimento da notícia em título, sobre o PSD se considerar esclarecido e no último parágrafo, diz o meu amigo Paulo Sousa, que "... foi aprovada (...) a proposta de doação ao Centro Social (...) de um terreno, (...) para a edificação de um lar de idosos. Igualmente (...) a proposta de viabilização do contrato de comodato que permite à Taipas-Turitermas obter o título de entidade proprietária (...) dos Banhos Velhos. Esta titularidade será necessária para (...) um processo de candidatura ao QREN, com vista à transformação daquele edifício num museu de instrumentos e técnicas relacionadas com a medicina termal."

Como já o disse/escrevi várias vezes, estou-me borrifando se é o Ricardo Costa, o Centro Social ou a junta, que vão construir o Lar de Idosos. Porém, com esta doação, estará meio caminho andado. Também a Turitermas ao conseguir apresentar mais uma candidatura ao QREN, é facto de assinalar.

Como disse ao iniciar este botar postas de pescada, aconteceram muitas coisas em tão pouco tempo. Às tantas, até a junta já fez a sua reunião pública mensal, só que ninguém noticiou.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Seu amigo Paulo Sousa continua a brincar aos títulos e a tentar tapar o sol com a peneira...

Anónimo disse...

Imparcialidae é coisita que o mencionado amigo do Quim tem em abundância. Quando noticiou a mentira de que Ricardo Costa nunca tinha sido recebido na C.M.G. este foi o título do RFX Digital: "Magalhães recusa-se a entrar em polémica.
Na reunião do executivo do município de Guimarães, Carlos Vasconcelos questionou o presidente sobre a prática de receber candidatos a presidente de junta em período pré-eleitoral. António Magalhães disse ter conhecimento do processo do Lar de Idosos não através de Ricardo Costa mas sim pelo Centro Social.
Agora que a C.M.G. confirmou que recebeu o Dr. Ricardo Costa, o amigo do Quim, assobiando para o lado, coloca como título da notícia: "PSD considera-se esclarecido.
Desta vez, foi de vez. Na reunião de vereadores do dia 21 de Maio o vereador Carlos Vasconcelos voltou a inquirir o presidente António Magalhães acerca do processo do Lar de Idosos anunciado pela candidatura do PS em Caldelas".
Pergunta: Porque motivo o amigo do Quim não apresentou a notícia da seguinte forma: C.M.G. confirmou que recebeu Ricardo Costa?
Não se diga que o primeiro artigo aqui referido não se encontra assinado pelo amigo do Quim, porque toda a gente sabe quem tem disponibilidade para ir às Reuniões de Câmara no RFX e quem lá esteve presente...

Anónimo disse...

Eu diria melhor, porque não o título??:: "Domingos Bragança confirmou que Ricardo Costa, afinal, mentiu mesmo aos taipenses".
Também podia ter sido este, ou não??

Anónimo disse...

Poderia ser o título que o amigo do Quim quisesse, tendo em conta a "imparcialidade" do mesmo. A pergunta colocada pelo terceiro anónimo mostra bem a facilidade e sobranceria com que se escrevem artigos e lhes dão títulos.
Respondendo àquele anónimo: é evidente que NÃO podia ser o título sugerido, por um único motivo: o Dr. Ricardo Costa NÂO MENTIU AOS TAIPENSES... A verdade é bela e não há-de morrer sózinha!