27 outubro 2009

143 - Mais um tirito no pé.


Algumas pessoas simpáticas e de entre elas alguns amigos, sugeriram-me que lhes explicasse o meu último comentário. Registei com agrado a curiosidade, mas não lhes satisfiz essa pretensão. Houve mesmo dois ou três, que se abalançaram num palpite que eu, como é óbvio, não confirmei nem desmenti. O enigma permanecerá até que se efective – na cabeça das pessoas.

O Reflexo Digital, acaba de publicar uma notícia onde dá conta que José Luís Oliveira, representante da câmara na Taipas Turitermas, será substituído por Ricardo Costa. Não me pronunciarei sobre o que penso desta substituição, porque é assunto dos cooperantes e, se for essa a minha intenção, fá-lo-ei em próxima assembleia, onde, como sempre, exercerei os meus direitos. Todavia, convém esclarecer que esta substituição é um direito que assiste ao accionista maioritário da cooperativa.

Outro assunto – embora relacionado com o mesmo – é opinar sobre a oportunidade política desta iniciativa. É o segundo tiro no pé, depois do dia 11, da candidatura do Ricardo. Se o seu testemunho “Consciência Tranquila” já foi, tudo o que não se faz em política, o aceitar ou reivindicar o lugar de representante da câmara no Turitermas, é mais uma machadada. Mas a minha estupefacção é mais em relação aos experimentados políticos de Guimarães, que ao acto precipitado do Ricardo. Escrevi - e mantenho – que a lista do Ricardo era a melhor para as Taipas, mas a política do afrontamento, começa do lado que eu menos esperava.

No meio disto tudo, apenas uma satisfação pessoal. O afastamento do Zé Luís, de todas estas confusões dos últimos quatro anos, que tantos dissabores lhe causaram e aos seus familiares.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando

2 comentários:

nuno disse...

Quim:
Partindo do princípio que o Reflexo Digital confirmou esta notícia, permite-me que possa, neste teu "Cantinho", mandar um abraço amigo ao Zé Luís, por estes quatro anos que dedicou à nossa Vila, e que provavelmente não foram fáceis.
Nuno Dias de Castro

Voz do Povo disse...

"Um tirito"?
Ó Sr. Joaquim, não queira deitar água na fervura. Sejamos claros e sinceros: isto é uma afronta aos taipenses, que já disseram claramente NÃO ao Ricardo.

Sabe qual é o problema? É que o currículo pouco importa, nós queremos gente que fale a nossa (do povo) linguagem, perceba as nossas (do povo) necessidades e aceite as nossas (do povo) decisões.
Não queremos pessoas que, além de tachistas, se queiram vingar de nós só porque não votamos nelas.

Por favor, senhores socialistas, vivemos em democracia...