22 dezembro 2009

148 - É Natal



Nos passados dias 16 e 17, houve assembleia-geral pelas bandas das Termas. Num e noutro dia estive presente, com outros cooperantes, para aceitar o pedido de demissão dos membros da Direcção, deliberar sobre a admissão de novos cooperantes, eleger os membros da Direcção para substituir os demissionários e, finalmente, para apreciar e votar o Orçamento e Plano de Actividades para 2010.

Fui assistir ao primeiro acto de Ricardo Costa, como representante do cooperante Câmara Municipal de Guimarães. Vi que o Orçamento, no capítulo de receitas, talvez tenha duplicado os orçamentos anteriores. Alertaram-me que esta duplicação, fica a dever-se a um subsídio da Câmara, de 500.000 (Quinhentos Mil) Euros.

O representante do cooperante Freguesia – secretário da Junta – congratulou-se com o Orçamento, nomeadamente com o subsídio da Câmara pois, disse, a Câmara não pode esquecer que a Cooperativa “… é uma coisa sua, é uma coisa de Guimarães.”

Quem nos últimos tempos – leia-se desde que Carlos Remísio deixou de ser presidente da junta – tem acompanhado os relacionamentos Junta/Turitermas, não poderá deixar de pensar que é Natal.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem? O Manecas!?!?

nuno disse...

Gostava de aproveitar este espaço para te desejar um Santo Natal e Feliz Ano de 2010, e sobretudo para que tenhas muito fôlego para poderes continuar a assobiar...

Nuno Dias de Castro