23 janeiro 2008

67 - Coisas estranhas . .



Ele há coisas muito estranhas.

Qualquer Taipense minimamente atento, se apercebe que o executivo da freguesia, não morre de amores pela - e pelos representantes do principal accionista - Taipas Turitermas.

O Blogue Igreja Velha, dá uma notícia engraçada, sobre a última reunião da Cooperativa.

Mas, quanto a mim, nesta Assembleia aconteceu outro caso também engraçado. Os Cooperantes, ficaram a saber que o maior accionista da Cooperativa, convidou para fazer parte dos Órgãos Sociais, o executivo da Freguesia.

Subindo na escala das graças, não é que o referido Órgão executivo, aceitou o convite?!

O leitor, que tire - se conseguir - as suas conclusões, destes ruídos.

E eu, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


Foto retirada de: “www.termasdeportugal.pt/termas/termas.asp?iIDTerma=7”

5 comentários:

Anónimo disse...

Ò Quim, quando foi isso. Conta tudo, vá.

Anónimo disse...

Anónimo


Parece -me que aqui "h+á gato"! Pergunto qual é problema de se convidar um órgão representativo da freguesia para um equipamento de que aquela beneficia?
Mais uma bricadeirinha do Marcelo das Taipas em arrepio ao remisismo que professa!

Anónimo disse...

Realmente há muita fumaça no ar, é porque o fogo foi grande. Atrapalham-se uns aos outor, mas o que uns e outros querem é poder, poleiro, isto até quando o balão rebentar... vamos a ver, já me cheira a mais eleições e parece-me que se vão arranhar tanto, que até vai fazer sangue... e depois é descoberta ...descoberta de quê?????? de quê??? de nada porque nada foi feito está tudo na mesma, só festas e mais festas e festas de novo e outra vez festas...e o povo já não gosta...

Anónimo disse...

Ó camarada Oliveira esta de lhe chamarem seguidor do "Remisismo" é obra... Anda mta boa gente com os cotovelos a doer. Falaram, falaram mas só isso, porque o que as Taipas Têm e são devem-no ao "remissismo". Construiram-se estradas, variantes,revenda
, Parques de tecnologia, nova feira semanal, pavimentou-se todo o centro da Vila, passeios, alargamento de cemitério etc. etc., e agora?... Passaram quase dois anos e meio das eleições, apenas falta pouco mais de 1 ano, e a única coisa que salta a vista são os pedregulhos colocados na praça Conde Agrolongo. Cá para mim alguém os tinha empatado lá por casa, e foi mais um favorzinho ... a troco quem sabe de umas comezainas. Pois tinha-me esquecido há os tão apreciados e babados projectos..... que projectos..UI.UI!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nunca se deve comentar comentários!

Seguindo esta máxima nunca tenho respondido aos comentários que faço, mas, no caso, não o fazer seria pecar por omissão.
De modo nenhum estou ligado "ao Veiga(ismo),mas não posso ver que um acto que deveria ser considerado normal e necessário ser visto como algo do Além!
Já agora, é bom lembrar, em noime da verdade histórica, que os anos do remisismo na JUnta de Freguesia foram anos de"vacas gordas" e sem problemas orçamentais.
Ora, fazer quando há dinheiro nada custa! Certo é que o Sr. Veiga, também, comprou uma briga com a Cãmara de Guimarães que não leva a lado nrnhum, mas, mesmo que a não tivesse comprado a Cãmara daria o apoio que dá agora, por umna razão simples: ela não tem dinheiro!
Assim, a atitude do Veiga só veio facilitar o comportamento daquela!
Portanto, é preciso ver que as obras do remisismo são financiadas em que programas e de quem é paternidade, ou seja, foi dos elencos da Junta ou são oubras da Câmara? Isto respondido talvez a coisa vá dar á do Veiga, só que este estupidamente lançou-se numa cruzada suicidária e que justifica a omissão da Câmara! Deste modo, o Veiga fez um grande favor aquela!

Os remisistas hoje estão reduzidos a uma representação na Oposição que não tem estofo e envergadura de provocar desgaste sério e politicamente relevante e, assim, o Veiga vai-se passear nas próximas eleições salvo se vier o "Salvador de Barco", António Freitas! E, para bem da Vila isso se espera e deseja!