03 setembro 2010

178 - Lembras-te ?


Lembras-te da Bomba de gasolina no centro da vila? Sim a da família Silvério, com a gerência do Midinho “Eu é que sou o teu padrinho, porque eu é que fui como testemunha com o teu pai ao registo civil”. É claro que te lembras. E também do Manel (da Shell) a mandar os carros andar depressa,para abastecer, na crise de setenta, quando havia pouca gasolina.

Quando a “legislação” obrigou as bombas a sair dos aglomerados populacionais, acompanhaste as discussões e viste a Shell ser empurrada para S. João de Ponte. Posteriormente, com alguma bonomia, concordaste com a instalação da Mobil no antigo quartel dos bombeiros, pois rendeu uma pipa de massa para a associação.

Pois é. Agora temos mais uma, bem no centro da vila. Como já li algures, num espaço de 200 a 300 metros já vão três. Não tenho competência – nem quero - para criticar estes investimentos, tão perto de outros similares e que, se como dizem mal dá para dois, que fará para três. Mas isso é com eles. Agora o que já é comigo, é quem deu as autorizações ou pareceres favoráveis.

É uma perfeita idiotice, votar favoravelmente um equipamento daqueles, naquele lugar. Mas temos de aguentar, pois os “letrados” é que sabem.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: