08 outubro 2010

185 - A "república"

Isto é que vai uma república . . .

Continuamos - eu pelo menos - a ser brindados diariamente, com afirmações, contradições, ataques e contra ataques, de pôr os cabelos em pé.

Ele é um partido político a dizer que vai votar contra o orçamento, quando todos sabemos que, se não votar a favor, pelo menos abstém-se porque é mais fácil ser oposição que Governo. Ele é dirigentes e treinadores de futebol, à mistura com representantes de jogadores e árbitros, a atirarem-se uns aos outros. Os sindicatos e associações patronais a dizer que só a greve, ou a ausência dela, resolve os nossos problemas. Todos os dias e a todas as horas, somos confrontados com declarações de economistas e fiscalistas que, consoante o lado da barricada, dizem bem ou mal, desta e daquela opção.

O cidadão comum, que se confronta diariamente com estes palpites e sente na carne as verdadeiras dificuldades, por não ter dinheiro; por lhe cortarem o Abono; por o ameaçarem com despedimentos; por lhe penalizarem o PPR que, antes o incentivaram a fazer; por o gozarem com medidas e não medidas, tem o direito de andar desanimado. Tirando os “senhores” que passam na televisão, há um sentimento de tristeza e de impotência, em muitos cidadãos com quem nos cruzamos nas ruas. Portugal anda triste. O País do Fado, Futebol e Fátima, acrescentou outro “F” aos três anteriores. Até um dia, em que resolver atirar com esse “F”, à cara de todos os que nos puseram nesta situação.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando

Foto: Google.

Sem comentários: