20 outubro 2010

187 - Tem razão minha senhora

Com a devida vénia transcrevo um título do Destak de hoje. «O contribuinte paga-me para o defender e lutar por ele».

Quem faz esta afirmação é uma deputada da assembleia da República. Concordo plenamente com esta frase. E também "pagamos" aos membros do governo; e da oposição; e aos juízes; e aos médicos; e aos polícias; e aos jornalisticas das EP; e, e, e.

No entanto é o que se vê. Nomeadamente com a brincadeira das conversas sobre o OE. E sobre muito, para não dizer tudo, o que se passa neste País. As pessoas que deveriam ser responsáveis, esquecem-se que "O contribuinte paga-lhes para o defender e lutar por ele". E o contribuinte é que gera receita para financiar os partidos para alguns (todos ?) dos seus membros brincarem com esse dinheiro e esses contribuintes.

Ah e o OE passará na AR, porque o financiamento dependerá da sua aprovação.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

António Joaquim Oliveira disse...

Mais do mesmo. Andam a brincar aos políticos e aos governantes e a fazerem-se de pessoas sérias e responsáveis, que obviamente não são. Enfim, o que é bom mesmo é entrar para as jotas distritais desde novo e ir para o parlamento, sem saber o que é a vida, para "assegurar a aprovação das leis fundamentais da República e a vigilância pelo cumprimento da Constituição, das leis e dos actos do Governo e da Administração". Isto agora vai ser uma alegria na comunicação social até ao PSD "aprovar" o OE por bem do país e não por estar de acordo - por que ninguém tem dúvidas de que o OE já tem a luz verde do PSD e de que é tudo uma questão de ficar de frente, de lado, em cima ou em baixo, na “fotografia”.
No fundo no fundo, o que o contribuinte paga ao longo da sua vida não é mais que um bilhete para assistir ao circo. E, há que admiti-lo, os palhaços, vestidos seja de que cor for, bem se esforçam para nos dar espectáculo durante 9 meses do ano.