28 janeiro 2011

200 - A Escola Secundária

A Escola Secundária, depois da requalificação onde foram investidos cerca de 14 milhões de euros, será amanhã inaugurada oficialmente. Será um marco importante na história da Vila e de toda a zona envolvente. Penso não errar, se disser que foi o maior investimento público alguma vez feito nas Taipas. É claro que esta inauguração passará ao lado de alguns, sempre prontos a tecer loas às suas iniciativas e a desprezar tudo que vem dos outros. Mas desses, dos que pensam pequeno, não rezará a história.

O impacto da inauguração não será muito grande. Foi preocupação dos responsáveis da Escola causar o mínimo prejuízo para a comunidade escolar e, com as obras faseadas, não interromper o ano escolar e permitir usufruir os novos espaços, conforme iam ficando prontos. Teria outro impacto se a comunidade, apenas no dia da inauguração, conhecesse o novo edifício. No entanto para os Alunos e todos aqueles que trabalham na Escola, foi bem mais importante já estar a usufruir dos novos equipamentos, que esperar por um dia para serem inaugurados.

Mas não será pelo facto da Escola ir sendo usufruída, que no dia da sua inauguração, nos devemos alhear de tal acto. Amanhã estarei presente e, como muitos, ficarei tão satisfeito como quando inauguramos o Quartel dos Bombeiros, a Escola do Pinheiral, o Pavilhão do CART, a Escola da Charneca, o Centro Social, a Piscina dos Bombeiros e outros empreendimentos que se foram fazendo nas Caldas das Taipas.

A todos os que contribuíram para a requalificação da ESCT e aos que, no dia a dia, proporcionam aos nossos filhos a Escola que têm, os meus sinceros agradecimentos.
Foto: RFX Digital.

Sem comentários: