05 janeiro 2012

240 - As coisas não se vão ficar por 2011 . . .

Pelos vistos a minha hipótese ganha forma . . . de a festa continuar até às do Santo cá do sítio . . .
Os jornais da cidade dão relevo ao comunicado do PS Taipense. O Guimarães Digital, tal como o Notícias de Guimarães e o Expresso do Ave, relatam o tema, depois do RFX Digital lhe ter dado uma pequena nota, alargada depois com os comentários do presidente da AF.

Quanto à resposta do presidente da AF - e como os cidadãos não tem "sede própria" para a analisar - só me merece um comentário: Para quem não a quer analisar fora da sede, o presidente deu-se ao trabalho de enumerar bué de Leis e Decretos. A bem da verdade e apesar de não ser jurista nem douto na matéria, parece-me que nem todos (Decretos e artigos) tem a ver com o funcionamento da AF. Quanto aos artigos invocados do regimento, esses não os podemos analisar, porque tal instrumento não será do conhecimento público.

Ah e para que conste, não confundo o detentor do cargo com a pessoa, que nada tem a ver um com a outra.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas mais irónico é o facto do Presidente da assembleia de freguesia, Pedro Martinho, em "Sede própria" retirar a palavra aos membros do PS e não os deixar falar. Como poderão eles discutir o que quer que seja com este senhor???

Anónimo disse...

Caro Quim, que não seja por falta de informação, o site da Junta de Freguesia serve para que?

http://caldasdastaipas.com/pdf/Regimento-da-Assembleia-de-Freguesia-de-Caldelas.pdf

Anónimo disse...

PS e PSD convergiram num modelo de regulamento da assembleia de freguesia que em nome de uma alegada eficácia sacrifica o debate e o esclarecimento.

Obviamente, qualquer deles partiu do pressuposto que as regras espartanas não lhes viriam a ser aplicadas. Hoje queixa-se o PS, como anahã se poderá vir a queixar o PSD. São os alcatruzes da nora das maiorias absolutas...ou o preço que se paga por a assembleia estar nas mãos de quem privilegia a forma na convicção de que ela vai ser aplicada ao outro e nunca ao próprio.

Cândido Capela Dias