26 abril 2012

277 - Comemorações do 25 de Abril nas Taipas

Foto:Guimarães Digital (Editada)
A AM de Guimarães comemorou na ESCT o 25 de Abril. Os presidentes da AM e da CM, Vereadores e Deputados, bem como público a chegar-se às duas centenas, participaram nesta inovação.

Foram oradores além das duas alunas da fotografia, o presidente da Assembleia e um representante de cada Partido. A fazer fé no GD os oradores disseram que "a crise não se pode resumir ao deve e haver" - presidente da AM; a representante do BE exortou "à insubordinação popular, a exemplo de (...) Afonso Henriques"; o do CDS alerta para os "problemas que afectam (...) a população"; a CDU encontra "muitos objectivos de Abril por cumprir"; o PSD acha que "existem princípios que são violados e que cavam o fosso entre ricos e pobres"; e finalmente o PS considera que as "medidas de austeridade (...) ameaçam (...) a paz social".

Gostei que a minha terra fosse contemplada por esta primeira descentralização do CENTRO POLÍTICO, por excelência, do concelho.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quim, confeso que tive receios de um fracasso, até ao momento em que entrei e vi a presença de muitos jovens. Portanto, os jovens estão de parabéns, assim como a Escola que certamente se esforçou para garantir a presença dos alunos e também o presidente da Assembleia Municipal e os grupos parlamentares municipais todos, pela aposta que fizeram.
Mas houve mais do que jovens e também esses são merecedores do meu reconhecimento pelo exemplo dado de cidadania activa.
Cândido Capela Dias