05 maio 2012

278 - Ainda comemorações nas Taipas

Foto Matos
A pessoa que está nesta fotografia, que foi o proponente para a atribuição do primeiro crachá de Ouro da LBP para as Caldas das Taipas, disse-me que nas comemorações dos 125 anos da Associação dos Bombeiros das Taipas, tinha sido atribuído este alto galardão ao presidente da Direcção. Consultados os jornais e a blogosfera dos dias seguintes, em nenhum deles se fazia menção ao assunto, o que me levou a pensar que a emoção/alegria que me foi manifestada pelo meu informador, não passaria de um engano/desejo. E tanto assim foi, que servi-me do sítio dos BVT, para colocar essa questão.

Não fora o Editorial a páginas 3 e a legenda de uma foto a páginas 5 do nosso RFX, que recebi ontem, bem assim como um e-mail aberto hoje de manhã do Comando dos BVT - a responder à minha pergunta - e esta atribuição passar-me-ia completamente ao lado. A alegria e regozijo que senti, quando foi aceite a proposta do Comandante para galardoar o Chefe Firmino com este crachá, foi indescritível não só por ser o primeiro da corporação de que na altura fazia parte mas também, porque era entendimento do Comando que o crachá era  uma honra para toda a Corporação.

Ainda não tive oportunidade de felicitar o senhor presidente da Direcção, pela atribuição do crachá. Hei-de fazê-lo na primeira oportunidade. Mas agora quero manifestar a minha alegria pela atribuição que, embora desconhecendo os actuais regulamentos que a outorgam, acho justa, para um Homem que conseguiu elevar ainda mais esta Associação. E como associado fico honrado, por a associação a que pertenço, ter entre os seus alguém a quem foi atribuída tamanha distinção.


Sem comentários: