10 maio 2012

280 - Um Amor de Perdição . . .

Serão os Banhos Velhos "Um Amor de Perdição" para os Taipenses? Eventualmente se-lo-ão. Na parte que me toca É  "UM DOS".
Aos nossos, aos de cá, "Os Banhos" são e serão sempre algo que nos toca e define parte da nossa identidade. A eles, quer queiramos quer não, sempre associaremos nomes e casos que se passaram neste ex-edifício em ruínas. Nele passamos muitas horas da nossa meninice e juventude, como em outros locais certamente, mas "Os Banhos" foram, são e serão sempre uma referência.
No próximo sábado poderemos usufruir, não das águas para a cura da pele, mas de uma actividade nova, mercê das obras de transformação operadas no local. Pode haver quem não goste ou critique o que foi feito; pode haver quem queira mais e melhor; pode haver quem ache que o dinheiro foi mal gasto.

Por mim gosto. Por mim foi uma melhoria para as Taipas. Por mim as ditas obras, dignificam o local. E por isso desfrutemos, se o tempo o permitir.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Sara R Oliveira disse...

os "Banhos Velhos" são, sem sombra de dúvidas, uma mais-valia cultural para as Caldas das Taipas!