07 maio 2012

279 - De Barco às Taipas . . .


Cada um tem a sua opinião e todos com direito a tê-las, mas sem obrigação dos outros delas partilharem. Há opiniões e opiniões e, digo eu, todas elas legítimas. É por isso que uns criam sítios na blogosfera para as manifestarem e outros servem-se de locais colocados à sua disposição em jornais. Estes últimos só estão ao dispor de pessoas que têm algum protagonismo, de contrário não seriam convidadas a manifestá-las.

Estas, mercê da importância que lhes foi dada ao convidarem-nos a opinar, têm de ser mais responsáveis que aquelas. No Reflexo os artigos de opinião que lemos com maior ou menor interesse, há uns mais políticos que outros e uns mais macios que outros. Considero os do presidente da Junta de Barco no lote dos "menos políticos" e mais macios e o cabeça de lista da CDU, tem-nos políticos q.b. Mas ambos em tom suave vão transmitindo as suas opiniões sem ferir os ouvidos/olhos de quem os ouve/lê.

É agradável ouvir/ler as opiniões de quem as transmite/escreve, sem ser aos berros e a agredir tudo e todos - melhor dizendo a agredir desabridamente sempre os mesmos. É que depois, até custam a levar a sério.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: