16 maio 2012

281 - E será que há razões para ...

Já o escrevi. Tenho uma certa simpatia pelo feitio, a que alguns chamam de truculento, de Marinho Pinto. Já o li a esgrimir argumentos com outro homem que, tal como ao Bastonário dos Advogados, considero "sem papas na língua". Apesar das suas desavenças (deles), consigo tomar em consideração as opiniões de ambos.

E assim sendo leio as suas crónicas. A de Manuel António Pina, titulada hoje no JN de "Donos de Portugal", pôs-me a pensar:
Será que o homem preterido (para não dizer arrumado) por Manuela Ferreira Leite, contra as indicações das bases, para fazer parte das listas às ultimas legislativas não intercalares, quer entregar tudo a privados e a instalados? Será que, como diz o relatório do BP "o sucesso do programa de ajustamento pode ser deitado por terra pela resistência de lóbis e pela incapacidade do Governo lhes fazer face".

Há tempos que venho lendo "recomendações" dos Antónios Borges e Mexia. Há tempos que venho a ouvir de um Amigo responsável por uma USF, coisas absurdas sobre a saúde. Ontem ouvi coisas estranhas numa reunião da ESCT, sobre o ensino. Hoje leio os comentários de Manuel Pina. Que mais lerei - sofrerei na pele - nos dias de amanhã?

E eu vou andando por aí e, como não sou Grego nem Espanhol, também vou assobiando.

Sem comentários: