09 maio 2014

384 - Juro por Deus: Estou farto, farto, farto.

Foto: JN Digital
A ser verdade a citação direta que acabei de ler no JNDigital, proferido por este senhor que quase espeta o dedo na moeda, juro por Deus, estou farto.

O título "Passos admite subida de impostos em caso de novos chumbos do TC" deveria dizer: "Passos admite subida de impostos em caso de as propostas do seu Governo, SEREM FORA DA LEI". Sim porque já chega de tantas merdisses e desculpas esfarrapadas. Pergunto: Este PSD/CDS que se propôs governar o País não conhece a letra da Constituição da República Portuguesa? Não conhece os seus artigos? Não sabe que a CRP é A LEI FUNDAMENTAL DO PAÍS?  Não sabe que a Lei é para se cumprir? Pensa que apenas os decretos e as portarias - eu disse portarias, não confundir - que emanam da sua suprema inteligência é que são Lei?

Sou ignorante e tenho poucos conhecimentos. Posso até ser pouco inteligente ou burro, se quiserem. Mas, juro por Deus, detesto que me façam de burro. Ninguém diz a esses senhores que O TC só pode chumbar o que não está em conformidade com a Lei Fundamental? Portanto não é "se o TC chumbar". É "SE AS LEIS FOREM CONTRA OS PRINCÍPIOS DA CONSTITUIÇÃO". Agora se no gostam dela, que a ponham na beirinha do prato. Que negociam e que a mudem. Agora, Ela (CRP) não é culpada, não. O Governo é que quer fazer leis sem conhecer A LEI.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: