29 agosto 2014

398 - Alguém me consegue explicar.

Foto: I Digital; Manuel de Almeida-Lusa
Li agora mesmo esta notícia no I Digital. Confesso que me baralhei e não percebi nada. Mas, não devo ser o único. Será que Filipe Paiva Cardoso é força de bloqueio ou não sabe o que está a escrever? Ou então é o nosso desgoverno que não sabe mesmo nada do que faz?

"A situação só não é mais grave porque os chumbos do Constitucional a mais medidas de corte aos rendimentos dos residentes em Portugal estão a dar algum oxigénio à economia, o que tem permitido criar emprego".

"Se em Outubro (...) o governo pensou (..) mais 5% de exportações, em Abril (...) mais 5,7% e agora, (...) realidade crua e já só antecipa +4,1%. (...)com as medidas que violavam a Constituição, (...) o consumo privado deveria continuar incipiente mas afinal vai crescer 1,7%. Ou seja, e ironicamente, todo o crescimento que o governo vai conseguir este ano deve-se precisamente àquilo que queria anular à força."

É claro que os "grandes economistas e analistas" podem ter a sua tendência. Aliás: são tendenciosos. Mas esta notícia é do pior que pode acontecer. Chama-se a isto acertar no cavalo errado. Ah, lembrei-me agora. Que é feito do CSFA? Alguém o tem visto/ouvido?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: