23 dezembro 2014

410 - O CART comemorou 40 anos.

A Direção do CART - Centro de Actividades Recreativas Taipense, decidiu assinalar os 40 anos da coletividade com uma manifestação artística e desportiva no domingo e ontem com um jantar de confraternização. Nesse jantar com entidades autárquicas do concelho e da freguesia e desportivas do distrito, marcaram presença muitos atletas, dirigentes e treinadores.

Também alguns dos que fazem parte deste Clube desde a sua fundação e outros que nos tempos seguintes marcaram, com a sua passagem, a coletividade, associaram-se a este evento. O Conselho Eleitoral com apenas uma ausência esteve presente; dois dos responsáveis pelos tempos idos do Voleibol e o grande responsável pela implementação e consolidação do Hóquei quiseram participar desta festa, que também é sua.

Notei a ausência de alguns que por motivos vários não quiseram ou não puderam participar. Hoje, cerca de uma hora antes desta colocação, fui visitar alguns que não puderam estar presentes: O Julinho, o Quim Jorge e o Jojó Miranda, homens da primeira hora. Para eles, nesta hora de comemoração, vai o meu sentimento de saudade.

A terminar, o meu agradecimento a todos aqueles e aquelas que abnegada e desinteressadamente, dão o seu contributo para a manutenção e progresso deste Clube. E para as suas famílias, que se vêm privadas da sua presença. Com o devido respeito, faço minhas as palavras do senhor vice presidente da câmara, em relação ao Clube e à atual Direção. Cito de cor: "O CART - ao contrário de muitos - dá mais do que pede".

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: