Foto: Blogue Mais Guimarães |
No entanto, a nenhum deles se refere. Estou a pensar no caso concreto da fotografia ao lado e do seu principal impulsionador que, "por acaso", cumprindo o que tinha prometido, também terminou a obra do Lar de Idosos, tema de abundantes críticas e ofensas em passadas lutas de campanhas eleitorais. O empreendimento dos Banhos ora re-inaugurado e o SPA e Clínica de Saúde, inaugurados de raiz, são equipamentos que devem orgulhar - como foi dito na sexta feira passada - todos os Taipenses e Vimaranenses. Pela parte dos Taipenses concordo plenamente e dos Vimaranenses, pelos muitos presentes - incluindo a vereação municipal sem pelouro - não me custa acreditar que sim.
Tive por diversas vezes oportunidade de me pronunciar, sobre a mais valia que teria sido a eleição de Ricardo Costa para presidente da Junta de Freguesia. Parece-me que será fastidioso e desnecessário, voltar aqui neste espaço a falar sobre o assunto. É tempo de analisar quem promete mundos e fundos e deixa tudo na mesma e aqueles que podemos observar o que fazem. E pela minha parte deixo expresso e sem qualquer tibieza: Gostei da cerimónia de re-inauguração dos Banhos e inauguração do SPA e Clínica de Saúde e, pelo que pude verificar nos presentes, só não gostaram aqueles (poucos) que não conseguem disfarçar a dor (estúpida e sem sentido) de cotovelo.
E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
1 comentário:
Caro Quim Vilas,
Gostou o meu amigo e com certeza gostou toda a gente que quer o desenvolvimento das Taipas.
Anote o que aqui escrevo: esta obra vai marcar os próximos 30 anos do futuro das Taipas.
Mérito a quem o merece: Ricardo Costa, Helder Pereira, David Ribeiro, Luis Soares, Zé Maia, entre outros.
Discordo consigo quanto à mais valia que seria Ricardo Costa como presidente da Junta. Creio que foi, é e continuará a ser mais útil às Taipas assim, afastado do "posto médico". Os resultados estão à vista ! Termas, Lar de Idosos, em breve será o Parque... e o Avepark, quem sabe !
É caso para colocar a pergunta ao contrário: seria Ricardo Costa capaz de tamanha obra - que não é pouca ! - se estivesse agarrado à Junta das Taipas ?? Parece que, sem grandes alaridos, o Ricardo Costa acaba de provar que não precisa de votos para FAZER. Ainda bem para as Taipas, agora as Taipas se quiser que aproveite. As bases estão a ser lançadas !
Creio que daqui a uns anos, alguém se lembrará de reconhecer quem fez e quem não fez. Eu não preciso de tanto tempo, apenas porque está à vista dos olhos. E o mais cego...
Enviar um comentário