01 novembro 2015

437 - Pronto final travessão.

Foto: DNDigital (editada)
Pronto. Estava eu emaranhado nas confusões da Autonomia Creditícia e da Patrimonial,  do Setor Público Administrativo e do Empresarial, nos Graus de Autonomia Orçamental, na conformidade legal e na desconformidade financeira, na autorização de Despesa e nos três "És", da Economia, Eficiência e Eficácia, muito disto plasmado (e eu pasmado) no tal RAFE, sem apanhar um décimo do que precisava quando, inexplicavelmente, me cai no prato da sopa a Posse do XX Governo Constitucional.

Palácio da Ajuda, que me faz lembrar os meus tempos de SMO, em Lisboa, ali mesmo ao lado do HMDIC - paragem obrigatória uma ou duas vezes por semana para levar o protocolo ao Major Dores. De repente lembrei-me da possibilidade do porquê das Tomadas de Posse na Ajuda, com as despesas inerentes aos arranjos e protocolos (RAFE:Economia-Eficiência-Eficácia). É que ainda por lá devem existir resíduos do HMDIC (Hospital Militar de Doenças Infecto-Contagiosas), onde eram tratados alguns militares regressados e infetados das ex-colónias. É que todos são infetados pelo vírus umbigal (sim aquela coisa que nos faz olhar, apenas e só, para o nosso umbigo).

Sessenta e tal por cento dos portugueses escolheu ser governando por nós; Sessenta e tal por cento dos portugueses recusou ser governado por vós;  Sessenta e tal por cento dos portugueses votaram contra eles.

Se calhar (bemdecerto como dizíamos na primária) todos têm razão nas análises. Agora, por favor, depois de tanto tempo de costas voltadas ainda se continuar a falar em "diálogo"? Cá para mim só a gozar. Sabem o que me apetecia? Aplicar-lhes o Regime de Administração Financeira do Estado (RAFE) ou seja (como dizíamos na primária) RAFÁ-LOS.

E eu vou andando por ai e, por simpatia, também vou assobiando. 

Sem comentários: