13 novembro 2015

439 - Nunca tenho dúvidas e raramente me engano.

Foto: DN Digital
Hoje pela manhã e como faço sempre que a cidade dos Arcebispos não reclama a minha presença, passei no Café do Tónio, que já foi do Zé, para beber uma cafézada, dar uma vista de olhos ao jornal, trocar duas de treta com o Francisco Duarte (sobre o futebol do Taipas e do Braga) e com o meu primo José Francisco, o Vilas mais antigo, este, com as últimas novidades do século passado.

Hoje ao passar a tal vista d'olhos e logo na página dois, foquei-me - contra o habitual porque normalmente me fico pelos títulos - sobre um artigo de opinião do Embaixador (Jubilado?) Seixas da Costa, que fazia uma análise ao atual momento político. E dizia a determinado passo que, de Cavaco Silva que afirmava nunca ter dúvidas e raramente se enganar e que anunciou recentemente, relativamente às eleições, que "tinha todos os cenários estudados", se espera uma solução do problema criado.

Ontem - na tal cidade dos Arcebispos que nem sempre dispensa a minha presença - e numa aula de Sistemas Políticos Comparados, tive ocasião de, contrariando a maioria presente, manifestar a minha preocupação não pelo momento presente, mas pelo demora em dar solução ao mesmo, ou seja, e pondo os pontos nos is, por o homem que nunca tem dúvidas, raramente se engana e que tem todos os cenários estudados, andar agora a empalhar em lugar de resolver a situação.

Se o PR tinha, antes das eleições, todos os casos estudados, porque não toma uma decisão rapidamente? Ou será que - tal como um aluno desprevenido e preguiçoso - apenas estudou a matéria que esperava lhe saísse no teste?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: