18 agosto 2016

452 - Quatro décadas se passaram...

Foto: De Família. A Mãe e o rapa-panelas.
Ano de 1976. Três acontecimentos na minha vida. A 29 de novembro passagem à disponibilidade depois de ingresso no SMO em 07 de abril de 1975. A saída coincide com discurso do CEME, a 25 do mesmo mês onde exorta todos os militares "que não sejam dignos da farda, a despi-la".

No verão, a I Prova de Perícia Automóvel GAAT/76 - Homenagem a José Francisco Rosas Guimarães, a primeira de muitas provas de perícia que o CART - e os Clubes/Associações que o antecederam e integraram - realizaram. Se bem que esta primeira tenha sido planeada e trabalhada pelo Fernando Miogo que, apoiando-se no Rui Lages e no Clube Automóvel do Minho e pedindo a nossa colaboração, foi o principal responsável por esta iniciativa. Homenageamos José Francisco Rosas Guimarães, que nos deu o prazer da sua presença na entrega das taças, no Palco da Piscina da Junta de Turismo.

Outro caso ocorrido mas triste, ao contrário dos anteriores, faz hoje precisamente quarenta anos, foi o falecimento da minha Mãe. Uma perda enorme para a família e para as pessoas que com ela se relacionavam. Depois de meses de sofrimento não aguentou e deixou-nos. Hoje vi algumas pessoas que com ela se relacionaram e que, como habitualmente, me deixaram o grato prazer das suas palavras amigas, em relação ao seu carater e à sua amizade. Sempre que me lembro dos últimos dias da minha Mãe, do meu Pai e da Sami, não me canso de registar a atitude do marido de minha irmã, que acolheu os três em sua casa, com os inconvenientes que tais atitudes acarretam.

E eu vou andando por aí e, enquanto cá andar, não esquecerei o que fizeste por eles Zé Vieira.


Sem comentários: