26 setembro 2016

455 - Afinal gostam mesmo das Taipas?

Li um título do RFXDigital e fiquei a saber que o "Executivo municipal aprovou aumento de capital para a Taipas Turitermas de 1,6ME". Passei do título para o corpo do artigo e fiquei a saber que o aumento de capital se ficava a dever a cortes do financiamento na comparticipação prevista, porque teria havido uma reclassificação qualquer.

Continuo a ler o artigo e vejo que "a construção da clínica médica e do centro de reabilitação física, tinha como fontes de financiamento (...) 70% do Provere" pelo que "a Taipas Turitermas procura uma solução junto da Câmara". Li que "Domingos Bragança defendeu o aumento de capital (...) argumentando que se trata de um investimento estratégico para Caldas das Taipas e para o concelho de Guimarães" e que a Cooperativa "não precisava de injecção de capital, caso não estivesse a executar a obra de requalificação do parque de campismo e do polidesportivo do parque das Taipas, obra que a câmara quer que seja feita". Concluo esta parte da leitura com o trecho em que se descreve que o presidente da câmara disse que "se não se tivesse conseguido o financiamento comunitário, a obra nos Banhos Novos far-se-ia na mesma."

Gostei da notícia. Fiquei satisfeito por: a direção da Cooperativa ter procurado uma solução "junto do (...) accionista maioritário"; o representante máximo ter dito que a obra dos banhos far-se-ia "mesmo sem apoio comunitário"; este mesmo acionista, querer que o obra do Parque de Campismo e do Polidesportivo seja feita. Finalmente, gostei e registo que a câmara esteja a dar a importância e atenção às Caldas das Taipas e que reconheça a sua importância para o concelho.

Há uma parte da notícia que me passa ao lado e que dou de barato, mas que deve causar amargos de boca (termo brando) a muita gente, principalmente àqueles que andam a bradar aos quatro ventos que, para eles, Taipas é tudo. Fica aqui plasmada:
"A proposta (...) passou por maioria, com os votos contra do PSD e do CDS". (O negrito é de minha responsabilidade).

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando e valorizando aqueles que gostam mesmo e defendem as Taipas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Quim Vilas,

Trata-se de uma notícia ou uma Nota de Imprensa do PSD?