04 outubro 2016

456 - Afinal gosto mesmo das Taipas?

Digitalização comunicado Junta freguesia
Passei na porta da sede da freguesia e li que na próxima sexta feira vai realizar-se uma Assembleia de Freguesia (AF). De entre os diversos pontos da Ordem de Serviço (OS) consta qualquer coisa como a venda(?) do meu local de nascimento, propriedade da freguesia, a uma instituição da vila. Claro que não sou membro da AF e não conheço - nem quero conhecer - os meandros do negócio, mas pela OS não se sabe se a venda tem como finalidade a construção do tão propalado Lar de Idosos, motivo de comunicados e contra comunicados nas eleições de 2009 e seguintes.

Não tenho motivos para duvidar da bondade das pessoas que compõem a ADIT, na sua vontade de construir um Lar de Idosos para a freguesia. Aliás, já escrevi neste mesmo local que, por mim, poderiam vir dois ou mais lares desde que fossem para servir os cidadãos que deles necessitem. Agora, não ter motivos para duvidar da bondade das pessoas (...) da ADIT, não me obriga a não duvidar daqueles que, nos períodos de campanhas eleitorais prometeram mundos e fundos - estou a referir-me concretamente ao comunicado da digitalização que, lido na íntegra, é um ótimo exemplo das constantes trapalhadas relativas ao Lar de Idosos da Pensão Vilas - e que depois de caçar o voto ao povo com falsas promessas e outras falsidades, deixam tudo em águas de bacalhau.

E a terminar o porquê do título. É que as pessoas podem duvidar do meu apego à terra que me viu nascer e crescer por, estando em questão um caso tão importante para as Taipas eu esteja, à hora da AF, sentado à mesa com alguns amigos numa freguesia vizinha. Eu explico: É que, vomitar por vomitar, que seja com o estômago cheio, de boa comida e bebida e não pelo nojo de assistir a coisas que me façam vomitar.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: