29 setembro 2017

501 - Porta a Porta: Prego (do sapato) a fundo.

Foto: Todos Somos Taipas
Com exceção do comício a realizar ao princípio da noite de hoje, estará terminada a campanha eleitoral da lista do Partido Socialista, candidata à Assembleia de Freguesia de Caldelas e liderada pelo deputado Luís Soares. Já escrevi que o período durante o qual foi preparado o Programa Eleitoral foi muito participado e incluiu cidadãs e cidadãos não conotados com a força política em questão. Foi difícil condensar tantas propostas surgidas e elaborar um Programa exequível e credível. Todos colaboraram com o candidato a presidente de junta, que teve uma ajuda digna de registo por parte da mulher de contas - a Economista Cristina Marques.

Foi gratificante o trabalho de preparação e uma surpresa os dias de pré e de campanha. O voluntarismo de todos foi algo que pensei estivesse arredado da sociedade. A entrega e a disponibilidade para acompanhar a pedalada do Luís – sempre a acelerar e nos limites – em dias ininterruptos, com muitos quilómetros de estrada/ruas e muitos degraus de escada, foi um autêntico calvário.

O contacto porta a porta ao final da tarde e as sessões de esclarecimento ao início da noite, da forma como foram participadas, eram um lenitivo para o cansaço diário. Hoje completamente estourados, mas no dia seguinte lá estávamos outra vez. E se destaco o esforço dos participantes, tenho de enaltecer a compreensão dos familiares para a ausência e as refeições em horas incertas.

O entusiasmo foi tal que nem a derrota dos 5-0 do Benfica me abalou: primeiro porque estava numa sessão de esclarecimento e não vi o jogo;  segundo, porque tenho esperanças de ganhar o próximo desafio - e até quem sabe - por uns expressivos 8 golos e será uma vitória estonteante.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: