15 setembro 2017

500 - Finalmente decidi (pude decidir) Conclusão.

Foto: PSTaipas (editada)
Nos cinco comentários anteriores justifiquei - sem necessidade/obrigação de o fazer - o porquê de integrar a lista de Luís Soares. A disponibilidade demonstrada nestes textos, iniciados a 3 de agosto p.p. , está hoje ultrapassada e foi substituída por uma vontade de integrar essa mesma lista e nela, e com ela, ganhar as próximas eleições. Prestar um serviço à comunidade e proporcionar aos Taipenses condições para se sentirem felizes como tal, é o principal objetivo.

Depois da apresentação do Programa aos eleitores das Taipas, não só aos simpatizantes mas também àqueles que não comungam das nossas ideias, começamos a distribuir esse mesmo programa porta a porta. Encontramos muitas portas fechadas pela ausência dos seus moradores, outras que se nos abriram e receberam o nosso candidato a presidente de junta e o convite a lerem o programa e a estar presentes na sessão de esclarecimento que realizamos e realizaremos pelos diversos lugares da freguesia.

O trabalho porta a porta não é fácil. Algumas queixas, algumas descrenças mas, na generalidade, as pessoas ouvem-nos. Não vou dizer com alguma esperança na mudança, não. Seria demasiada presunção da minha parte. Até porque o desabafo mais frequente era o "cheios de promessas estamos nós". O que fomos fazendo sentir às pessoas era o não terem deixado os nossos candidatos anteriores mostrar se cumpririam ou não o programa deles/nosso, porque não tinham recebido mandato dos eleitores.

O Programa que apresentamos é exequível. Parte dele com receitas próprias da Junta e outra parte com a Câmara Municipal, para o qual tivemos o aval do recandidato do Partido Socialista. Não estamos preocupados com o programa (ou falta dele) das outras forças partidárias. Estamos preocupados em explicar o nosso para - caso os eleitores assim queiram - o pormos em prática.

Nestas semanas que mediaram entre o início da minha colaboração com a lista do Luís Soares e o dia de hoje, em que escrevo este comentário, tenho aprofundado conhecimentos sobre a personalidade do Luís. A sua vontade de trabalhar; a força e a dinâmica que imprime aos outros; a sua determinação; e, caso raro entre muita gente, a sua disponibilidade para ouvir e discutir com quem de direito os temas e assuntos mais diversos. Estas últimas semanas não têm sido fáceis. Mas as deturpações e aproveitamentos manhosos, as distorções da realidade, a repetição infindável de entendimentos duvidosos e outras "notícias" mais, parecem não abalar a vontade e a força de Luís Soares.

Por tudo o que me tem sido possível testemunhar, neste contacto diário com o Luís Soares, ficou uma garantia: se quando decidi apoiar e integrar a candidatura de Luís Soares estava mais interessado em ficar de fora que integrar a equipa, neste momento tenho a certeza que dei o passo certo:

O Luís Soares é o homem certo para liderar uma equipa que retirará as Caldas das Taipas do marasmo a que os nossos eleitos dos últimos mandatos, mercê da sua atuação conflituosa e de confrontação permanente, nos lançaram.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: