29 agosto 2017

499 - Finalmente decidi (pude decidir) V.

Foto: QuimVilas (09/10/2005)
Os eleitores são soberanos. As suas escolhas são livres. NINGUÉM é detentor da verdade absoluta. Também eu sou eleitor. Eu escolhi nestes últimos anos quem eu achava que podia ser uma mais valia para as Caldas das Taipas. Este ano vou fazer o mesmo. E ninguém me pode levar a mal que eu tenha uma escolha que não seja a sua. E ninguém me pode levar a mal que eu integre uma lista que não seja da sua simpatia. Eu tenho a consciência tranquila, pois o meu voto vai para quem pode fazer mais e melhor pela terra onde nasci.

Tenho alguma dificuldade em ler nas redes sociais as “conversas” que vamos assistindo sem me sentir triste e magoado. Nada de construtivo. Nada de querer o melhor para as Taipas. Apenas “conversa” de pessoas que, com direito a manifestar a sua opinião, a maioria das vezes a omitem e apenas atacam aqueles que não são/serão os seus eleitos. Não mostrando os trunfos dos seus escolhidos, mas antes tentando denegrir “o adversário”, com insinuações fáceis e gratuitas. Atacando, achincalhando, ofendendo aqueles que, num direito de cidadania, fazem parte de uma lista concorrente às eleições para a Assembleia de Freguesia. Alguns novos na freguesia – e em idade – outros que, ocultando-se num perfil menos identificado – falso ou não – é difícil saber se andam por cá, se são de cá, se vivem cá. Porém tal não os coíbe de dizer/escrever o que pensam. E muito bem. Estão no direito de escreverem o que pensam, mas não tem o direito de atacar com frases e impropérios, próprios do terceiro mundo. Sim, porque frases a raiar o insulto não são próprias de pessoas civilizadas.

O apontar o dedo a tudo que os outros fazem, como estando sempre mal, é próprio de quem tem dor de cotovelo ou não tem nada de útil, positivo e construtivo para apresentar/fazer. Confundir a atividade de uma cooperativa com a de uma junta de freguesia; confundir os dinheiros canalizados para uma cooperativa como sendo possível transferir para uma junta de freguesia; apontar o dedo a uma cooperativa, como se a mesma fosse obrigada a fazer o que NÃO faz uma junta de freguesia - é próprio de quem não sabe como as coisas funcionam ou, pior ainda, quer confundir os menos acautelados.

Estou confiante na vitória expressiva da lista liderada pelo Luís Soares. Estou confiante que uma maioria qualificada de eleitores Taipenses estão com a lista de Luis Soares. Estou certo que, conjugados os dois fatores enunciados anteriormente, as Caldas das Taipas darão o passo qualitativo nos próximos quatro anos. Pela minha parte, estou disponível para colaborar no sentido das Caldas das Taipas ter aquilo que merece.

Continua .../.. e conclui na próxima semana.

Sem comentários: