17 julho 2007

39 - Coisas que me apetece perguntar...

Será que alguém pode prestar algum esclarecimento, sobre estes assuntos, que abaixo dou nota?

Porque é que:

  • O Roteiro Turístico das Taipas, ainda não tem acesso livre;

  • A Candidatura ON-LINE, de acesso à Faculdade, desde o dia 9 deste mês, ainda continua "... disponível brevemente."; Altero com todo o gosto esta questão. A partir da passada quinta ou sexta feira, 18 ou 19/07, a candidatura já está disponível... Mas, tardiamente....

  • Da reunião da AF de 16 de Março, relativamente ao Centro de Saúde das Taipas e da criação do Conselho Consultivo "in pcptaipas.blogs.sapo.pt, notícia de 19 de Março", o povão não conhece desenvolvimentos;

  • Sobre a queixa ao IPPAR, feita pela JSD Taipas, relativamente ao Castro de Sabroso e aos "Banhos Velhos", nada se sabe, "(...) Dado estar a decorre um processo tendo em vista a resolução dos problemas..." "in jsd.taipas.blogspot.com-04 Junho 2007".

  • O assunto, despoletado pelo deputado à AR, Emídio Guerreiro, sobre a atribuição do Balcão Complementar do IEFP, ao Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, em detrimento da Junta de Freguesia, nada se sabe do mesmo?. "(...) Na sustentação do seu requerimento, o deputado, referindo-se à freguesia de Caldelas considera que “o fenómeno é ainda mais incompreensível! A junta foi substituída por uma entidade privada! Por sinal, neste caso existe uma outra “coincidência”: no último acto eleitoral a população exerceu o direito de alternância tendo terminado com 16 anos de maioria absoluta do PS dando uma maioria absoluta ao actual Presidente. A “coincidência” tem a ver com o facto de o Presidente da entidade privada que substituiu a Junta ser dirigida pela pessoa que liderou durante 16 anos a freguesia(...). In Reflexo Digital. 19.01.2007.

Parece que é moda, lançar suspeições, dúvidas, atoardas e depois, por uma razão - presumo que a haja - a que muitos somos alheios, deixam-se cair os "casos", deixando de o ser. E esta questão é em relação a tudo, não às perguntas acima. Porque se suspeita deste ou daquele acto, se faz dele uma guerra e, posteriormente, não se passa nada? Por exemplo, camionetas, tachos, interesses, festas, afilhados, facturas, comissões, procissões, admissões, dinheiros, sobrinhos.


Vivemos num mundo de "criação de suspeições" que, no fim, não passam de balões.


Ah e . . . Eu , vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá isso é verdade. Atiram-se coisas para o ar, a ver se pega e depois não se fala mais no assunto.

Anónimo disse...

O presidente da assembelia de freguesia não tem o dever moral e legal de participar ao Ministério Público os factos que têm vindo a público na gestão da freguesia? Se o fizesse, talvez já tivessemos mais desenvolvimentos e consequências de tudo o que se tem passado... deve ser mais um que está a assobiar para o lado... viva as Taipas!!

Anónimo disse...

O PCP fez parte da comissão que reuniu com o sr. director do centro de saúde e tem opinião concreta sobre a reunião. Podia, se quisesse, publicar no seu blogue(http://pcptaipas.blogs.sapo.pt)o que pensa sobre o acontecido, mas entendeu não ser correcto e ser até descortez para com o sr. presidente da assembleia de freguesia. Por isso o convidou a apresentar o relato à assembleia no passado dia 12, a primeira após o encontro. Na sessão do dia 17 ele expôs o que se passou e o que espera os utentes do Centro de Saude das Taipas e não é nada de bom.

pcptaipas